10 Dicas de Casamento para o Inverno

Quando o dia do casamento chegar nada nem ninguém poderá impedir essa celebração de acontecer nem mesmo o clima, faça chuva ou faça sol, os noivos irão se casar. Mas e se no dia do casamento estiver muito frio? O que fazer? Se escolheu casar no inverno, já tem em mente que estará frio, e talvez esse seja o principal motivo da escolha.

O frio tem a tendência de deixar as pessoas mais elegantes, consequentemente, sua cerimônia deverá seguir essa linha, algo mais refinado, com toques de romantismo.

Como criar convite de casamento para imprimir
Convite de casamento para padrinhos, dicas, passo a passo
Como organizar uma festa de casamento – dicas, passo a passo

 

Fique frio porque hoje daremos 10 dicas de casamento para o inverno sem precisar sofrer por isso, afinal quem viu o filme Frozen com certeza deve ter se encantado com a ideia de um casamento na neve.

Confira as dicas de casamento e faça da sua cerimônia o acontecimento do ano:

  1. Acenda velas, lamparinas e castiçais para dar ao ambiente um ar aconchegante mesmo que a temperatura esteja muito gelada. Esse tipo de iluminação deixa o ambiente romântico e aconchegante.
  2. Sempre verifique se o ambiente onde o casamento vai ser realizado tem sistema de aquecimento, caso o local escolhido seja abaixo de 10 graus, o gelo pode ser lindo, mais fora da medida, pode causar desconforto aos convidados.

Para decoração, use cores neutras e frias, como azul e violeta.Também é possível usar cores quentes em um tema frio para dar um contraste interessante, como o laranja e o amarelo.

  1. Escolha flores que combinem com o clima como: flor de cerejeira, flor de ervilha, boca de leão e copo-de-leite.
  2. No Buffet, opte pelos pratos quentes, como caldos e sopas, para aquecer os convidados e todos os presentes na festa.
  3. Caso planeje que a festa dure até a madrugada ofereça em horários específicos caldos quente e bebidas quentes.
  4. Falando em bebidas quentes, a presença de um belo chocolate quente para quem não consome álcool, é obrigatória para a festa. Já para quem adora, abuse do licor e whisky.
  5. Na hora de entregar as lembrancinhas uma boa pedida é entregar coisas como: echarpes, cachecóis, pashimina. É uma dica interessante entregar as lembrancinhas no inicio da festa para que os convidados possam usar se forem necessários.
  6. Isso só vale se você morar em uma região realmente fria, se a noiva morar em um local muito frio ela pode e deve fazer o vestido com materiais mais pesados e armados além de ter como acessórios: estolas, luvas, casaquinhos, boleros saias e mangás removíveis.
  7. Com a maquiagem será mais fácil, pois não existirá a preocupação da maquiagem derreter. Utilize maquiagem com cores quentes, para quebrar um pouco o gelo.
  8. Busque as roupas dos padrinhos e madrinhas com antecedência nas regiões onde o inverno não é rigoroso, para evitar que todas as peças já estejam alugadas.

Veja alguns modelos de vestidos abaixo:

dicas-de-casamento2 dicas-de-casamento3 dicas-de-casamento4 dicas-de-casamento5 dicas-de-casamento6 dicas-de-casamento7

E aqui estão as dicas, aconselhamos a conversar com o seu noivo e quem mais estiver ajudando sobre a ideia de fazer um casamento gelado, porque não adianta nada fazer um casamento lindo na neve se a noiva ou o noivo são pessoas friorentas.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *