Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

5 Maneiras infalíveis para amaciar sapatos para casamento apertados – dicas

Você comprou aqueles sapatos dos sonhos, se arruma toda, fica imensamente feliz ao saber que vai naquele encontro especial do seu casamento, mas basta andar 5 minutos com os sapatos que os seus pés já sentem uma dor enorme, e você percebe que na verdade os calçados estavam apertados? Calma, temos uma solução para você, ou melhor, uma não: 5 maneiras infalíveis para amaciar sapatos para casamento apertados. Confira a seguir:

 

  1. Amacie os sapatos antes de usá-los na rua

Há alguns sapatos que precisam ser “amaciados” com o uso, e se você sentiu que a opção não é tão confortável, o ideal é usar o sapato dentro da sua casa mesmo, por alguns dias e horas. Com o uso, o sapato começa a ser moldado de acordo com o formato dos seus pés, evitando que eles o machuquem quando você decidir sair com eles na rua.

 

  1. Passe hidratante nos sapatos e nos pés

Se a dificuldade para usar os sapatos ainda permanecer, você pode experimentar passar um pouco de creme hidratante tanto nos pés quanto nos sapatos. Para isso, basta passar o creme nas áreas do sapato em que normalmente costuma incomodar mais os seus pés. Essa dica é ótima, pois os pés conseguem ficar dentro do sapato com maior facilidade e menor atrito.

 

  1. Gelo no sapato

Essa nossa dica pode parecer meio maluca, mas ela é bacana e funciona de verdade. Para fazer, coloque em um saco plástico sem furos água, até que ele fique completamente preenchido. Amarre esse saco muito bem, para que a água não vaze de nenhuma forma. Encaixe o saco com água no sapato, fixando com fita adesiva, caso seja necessário. É importante que a água fique bem concentrada, principalmente nas áreas do sapato que você considera mais apertadas. Depois disso, coloque o sapato com o saco de água no congelador (ele precisa estar limpo, ok?). O resultado é que a água vai virar gelo, se expandido, e por consequência o sapato também se expandirá.

 

  1. Use secador de cabelos nos sapatos

Coloque uma meia bem grossa e calce os sapatos, mesmo que você tenha que forças os pés para isso. Posicione um secador com uma distância que não o faça “queimar” os sapatos, e então ligue, para que o secador esquente os calçados. Enquanto você direciona o ar quente, mexa os pés dentro dos próprios calçados, para facilitar o amaciamento deles.

 

  1. Amacie com batata

Escolha batatas grandes, e encaixe nos sapatos, até que eles sejam preenchidos por elas. Deixe as batatas nos calçados por duas noites. Isso fará com que os seus sapatos estiquem, como se fossem os seus pés amaciando eles. Se a área apertada é na região dos dedos, o indicado é usar batatas menores para amaciar essas áreas específicas.

 

Amaciar os sapatos com as nossas dicas é muito fácil. Se você gostou desse artigo e quer acompanhar mais guias interessantes como esse, basta continuar nos acompanhando e deixar os seus comentários com sugestões e opiniões.

Postar Comentários

Comentários

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *