Cardápios para Almoço de Casamento – dicas, passo a passo

O casamento é sempre motivo de muita alegria e festa, pois a união de dois corações que estavam separados e que naquele momento escolheram que deveriam se juntar. Porém, mesmo que o casamento seja simples, é preciso ter um cardápio para a recepção após a cerimônia, pois é o momento onde todos comemoram juntamente com o casal o seu alegria.

Como escolher o Buffet de casamento – dicas, como contratar, cardápio
Festa de casamento barata – churrasco ou buffet? bolo de casamento? coquetel? dicas
Gastronomia na Festa de Casamento – dicas, passo a passo

Apesar da maioria dos casamentos serem celebrados durante a noite ou no final da tarde, existe quem opte por uma opção mais viável, sem contar mais romântica e descontraída que é uma cerimônia durante o dia, logo é preciso servir almoço de casamento que seja compatível com a quantidade de convidados.

Veja algumas opções de cardápio para almoço de casamento:

  • Churrasco

O churrasco é a opção mais popular e mais acessível visto que a maioria das pessoas que optam por realizar sua cerimônia durante o dia é para contenção de custos. O churrasco é uma opção que compõe muito bem uma refeição para muitas pessoas.

 

Uma opção muito popular entre as cidades do Sudeste e do Sul, onde o churrasco é muito mais popular. O churrasco também possibilita um casamento mais despojado sem tanta formalidade, o mandatório é a alegria que jamais pode faltar.

 

  • Sopas e caldos

Dependendo da época do ano, é uma escolha muito viável, pois em algumas cidades do país o frio é intenso e se faz necessário algo para aquecer o corpo. As bebidas quentes podem acompanhar a cerimônia sem o menor problema.

 

Por ser uma sugestão leve, é importante ter variedades e deixar disponível para que os convidados possam se servir a qualquer momento. Alguns acompanhamentos são bem vindos, como pães e torradas.

 

  • Strogonoff

O strogonoff é uma opção muito clássica tanto em casamentos durante dia ou casamentos tradicionais, realizados à noite. Você pode acompanha-lo com arroz branco e batata palha. É possível ter mais de uma opção para que seus convidados possam escolher entre qual mais os agrada.

 

As opções mais comuns são: carne e frango, existe aqueles que oferecem também strogonoff de camarão, pois nem todos gostam da iguaria e alguns são alérgicos, portanto nem todos irão optar por essa sugestão.

 

  • Feijão tropeiro

Assim como o churrasco, o feijão tropeiro é um prato muito comum em casamentos realizados durante o dia, em alguns casos, o churrasco também é acompanhado pelo feijão tropeiro como forma de complemento.

 

É uma comida deliciosa e típica de algumas regiões.

 

  • Salpicão

O salpicão pode o acompanhamento do churrasco ou simplesmente pode ser a opção. É possível criar diversos sabores de salpicão, como: de frango, carne ou bacalhau. Algumas pessoas gostam de sabores agridoces, ou seja, acrescentar alimentos doces no salpicão, como: maçã ou ameixa.

 

O ideal é que seja preparado duas opções, como frutas e sem frutas pois nem todos são apaixonados por essa mistura de sabores. O acompanhamento perfeito para o salpicão é a batata palha e o arroz branco.

 

Agora que já tem mais opções, é só escolher o que servir em seu almoço de casamento e deixar com que seus convidados se deliciem com as opções.

 

 

 

 

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *