Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

10 fórmulas científicas para um casamento feliz

Ter um casamento feliz nos dias de hoje, nos tempos atuais, está muito díficil, a infidelidade, a mentira, a cobiça entre muitos outros sentimentos que acabam com qualquer relacionamento tem destruído as relações cada dia de forma mais rápida, muitos valores tem sido deixados de lado e com isso os casamentos começam e terminam no mesmo pé. Pensando em que deseja ter um casamento feliz, separei as 10 dicas, que funcionam como fórmula mágica para que você consiga ter um casamento feliz.

 
Dica Como fazer uma decoração de casamento simples – dicas, passo a passo
Dica 2 Como criar convite de casamento para imprimir

  1. Sinceridade na medida

A sinceridade é um pouco delicado entre os casais, pois nem sempre o que é verdade preciso ser dito de forma clara, sempre existe um jeito todo especial, que precisa ser trabalhado para não magoar seu parceiro(a).

 

  1. Superar as diferenças

Quem nunca brigou por uma calcinha no chuveiro ou uma toalha molhada em cima da cama, quando está no início, nos primeiros anos do casamento é muito fácil, e quando essas pequenas discordâncias aumentam? As brigas começam a aumentar e tudo começa a desandar. Para que isso não ocorra, procure encontrar formas alternativas para resolver o problema.

 

  1. Respeito ao espaço alheio

Jamais faço com o outro o que você não gostaria que fizesse com você, essa é uma regra que jamais deve ser quebrada. Não invada o espaço do seu companheiro(a). Esse tipo de comportamento demonstra falta de confiança e descontrole.

 

  1. Escute antes de falar

Muitos casais erram muito nesse ponto, antes de falar ou reclamar, escute o que o outro tem a dizer. Essa simples atitude pode evitar sérios problemas.

 

  1. Criticas no momento certo

Saiba o momento certo para colocar sua opinião, ainda mais se for uma crítica, se ele(a) errou, deixe passar um pouco para que então ocorra a conversa e o entendimento da situação.

 

  1. Não deixe cair na rotina

A rotina é a principal causa de separação hoje em dia, isso porque os casais deixam de fazer aquilo que fizeram com que eles chegassem a união. Não deixe de fazer pequenos passeios no parque, na praia, na cachoeira, viagens, jantares, surpresas, inove na relação. O importante é jamais deixar cair na rotina.

 

  1. Ame-se

Antes de amar o próximo, você precisa se amar. Cuide-se não só para seu(sua) parceira, cuide-se para que você se sinta bem. Isso além de levantar a auto-estima, fará com que seu(sua) parceira sinta que você se preocupe em estar sempre bem para ele(a). Lembre-se que nada em excesso é saudável.

 

  1. Saiba conviver com a adversidade

Em um relacionamento, os momentos nem sempre são felizes, existem momentos tristes, felizes, angustiantes, de puro nervosismo, de tensão, de companherismo entre tantos outros. Portanto, quando a vida mudar seus ventos, não deixe que isso abale sua relação.

 

  1. Momentos felizes x Momentos tristes

Como a dica anterior, existem momentos felizes e momentos tristes. Saiba superar os momentos tristes e tenha sabedoria para aumentar os momentos felizes.

 

  1. Evite brigas desnecessárias

Recomendo Dicas para montar um orçamento de casamento – passo a passo

Essa é a dica mais díficil, pois as brigas nunca são planejadas, começam em uma conversa e de repente viram uma briga. O importante é ter sabedoria para entender se aquela conversa levará à algum lugar ou será desnecessário. Se for algo que precisa ser levado em consideração, não brigue, conversa de forma inteligente, com fatos e argumentos.

Agora, você já sabe a fórmula mágica para ter um casamento feliz. Uma última dica que não entra na lista, é sempre buscar a felicidade, em pequenos momentos, pois a vida é muito curta para quem não sabe aproveitar.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *