Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Casamento no quintal – Inspire-se!

Casamento no quintal – Pode parecer estranho para as noivas brasileiras o casamento realizado no quintal de casa. Mas nos Estados Unidos e em outros países, esta é uma prática muito comum, principalmente entre aqueles casais que querem convidar poucas pessoas, criar uma atmosfera intimista ou até mesmo economizar com o casório. Confira algumas dicas para você criar o casamento dos sonhos no quintal da sua casa!casamento no quintal

Preparação do casamento no quintal

Não é porque o seu casamento irá acontecer no quintal de casa que será menos glamoroso ou luxuoso. Ele pode ocorrer tanto pela manhã, como ao pôr do sol, se estendendo pela noite. O espaço deve ser minunciosamente verificado, para saber se todos os convidados e apetrechos caberão no ambiente de modo confortável.

casamento no quintal

Muitas vezes, é necessária uma reforma ou manutenção do local – aparar cercas vivas, arbustos e gramado é uma ação que deve ser imediata. Em outras vezes, reparos na iluminação, na pintura e na divisão do espaço será necessário.

casamento no quintal

Você pode ainda plantar flores da época e que sejam de acordo com a decoração do casamento. Mantenha o exterior e o interior da casa bem limpo e bonito. O ideal é cortar a grama uns dois dias antes do casamento.

Em seguida, é importante definir o tema. Como será um casamento ao ar livre, as temáticas mais minimalistas e naturais são perfeitas. O tema pode ainda recorrer ao vintage, indie ou folk/country, desenvolvendo um cenário orgânico, ligado aos elementos naturais ou aos de época.

casamento no quintal

Outros itens da preparação do ambiente são as tendas, cadeiras, gazebos, mesas e aparadores – ou outro móvel que deseja usar na cerimônia ou recepção. Nos casamentos de quintal, nem sempre é preciso colocar mesa e cadeira para todos. Privilegie os padrinhos e pessoas idosas. Fora isso, caso queira poupar dinheiro ou criar um evento mais informal, deixe cadeiras, bancos e mesas distribuídos de modo irregular – como em um aniversário, onde todos interagem na maior parte do tempo de pé.

Detalhes da decoração de um casamento no quintal

O segredo do sucesso em um casamento de quintal é transformar o jardim dos fundos em um belo local para se casar. Para isso, invista em alguns vasos de flores e enfeites, em iluminação (importante para fotos e filmagem), lanternas e luminárias, correntes de led (como aquelas que são usadas em efeitos natalinos), etc. Fotos personalizadas do casal podem parecer clichê, mas ficam muito bem em decorações como esta.

casamento no quintal

Uma ótima dica é marcar a data do casamento para quando as árvores estiverem floridas. Não se esqueça de decorar a entrada do local e os banheiros – estes devem estar muito limpos e sofisticados, com pequenos mimos para os convidados – sabonetes, géis, toalhas, tudo combinando.

casamento no quintal

Para a recepção, use mesas com guarda-sóis no ambiente em que será servido o bufê e nas varandas e terraços. O ideal é dispor das mesas e mobiliários antes mesmo da cerimônia – muitos casais que casam apenas no civil, em outra data qualquer optam pelo casamento no quintal para celebrar, sem a necessidade de uma cerimônia prévia. O traje dos noivos também pode ser minimalista, o que está muito em alta.

casamento no quintal

Veja como não é preciso gastar muito para ter um casamento no quintal, sem abrir mão do requinte e da sobriedade que o momento exige. É uma alternativa econômica e muito intimista, que deve ficar na memória dos noivos e de seus convidados.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *