10 razões para fazer um casamento simples

Casamento Simples – Você sabia que um casamento pequeno tem vantagens consideráveis? Cada vez mais na moda, uma cerimônia mais simples e uma recepção diminuta pode ser a melhor opção para o seu casamento. Confira 10 razões para fazer um casamento simples!

1) Economia é fundamental

Se você não quiser gastar muito dinheiro com a cerimônia ou com a recepção, um casamento pequeno e charmoso é a solução perfeita. Muitos casais escolhem esta alternativa por muitos motivos: falta de dinheiro, quem pretende casar somente no civil, pressa, pequeno círculo de familiares e amigos, quem quer investir mais na lua de mel ou em um imóvel após a data, etc. Um casamento mais modesto é a ideia que está na moda atualmente.

2) Pode-se usar um tema com melhor definição

Pode-se fazer um casamento pequeno no jardim, uma recepção em um restaurante, um pequeno luau na praia, uma cerimônia ao ar livre na fazenda, vintage, por exemplo, como um casamento indie, folk ou country.

casamento pequeno

3) O casal pode ser mais seletivo quanto aos convidados

O importante é investir nos detalhes que ficarão na memória e ser mais seletivo na lista de convidados. É a oportunidade de convidar apenas as pessoas que gosta, que significam muito para a vida do casal. Isso estreita laços e permite que o casal tenha sempre um grupo de apoio quando precisar. Crie uma recepção com uma atmosfera mais intimista.

4) Investir na lua de mel é possível com um casamento pequeno

O que você prefere: uma festa estonteante e cara ou investir este dinheiro em uma super lua de mel e viajar com o seu parceiro? Muitos casais modernos preferem investir em uma viagem inesquecível e diminuir os custos do casamento. Vale a pena considerar!

5) O casamento é mais para o casal do que para os outros

Vocês não precisam provar nada a ninguém: é importante entender que o casamento é uma data mais memorável para os noivos do que para qualquer pessoa. Desta forma, não é preciso gastar toda as suas economias.

6) Mesmo que vocês não tenham muito dinheiro, merecem uma festa especial

Um casamento pequeno é uma possibilidade de celebrar o casamento com toda a poupa e o glamour tão sonhado, mas com custos menores. Ainda assim, dá para investir na qualidade dos objetos e preparativos, já que a celebração será menor.

casamento pequeno

7) Casamentos pequenos exigem menos tempo para organizar

Uma das vantagens mais interessantes dos casamentos pequenos é o tempo: é muito mais rápido e fácil, principalmente para os noivos que querem antecipar a data ou possuem restrição de tempo.

8) Você se sentirá muito mais confortável

Com menos coisas para lidar no dia da festa, mas atenção poderá dar aos seus convidados e melhor poderá curtir a festa em um casamento menor.

9) Mais opções de locais

Com um casamento menor, as possibilidades de escolha do local são mais amplas. É muito difícil achar locais disponíveis para festas grandes em algumas épocas do ano. Com o casamento pequeno, isso não será problema.

10) Fotos fabulosas em um casamento pequeno

As fotos ficam muito mais bonitas, mais focadas nos noivos e na decoração, e muito mais divertidas do que as feitas para mais de 300 convidados, por exemplo.

Veja como preparar um casamento simples e íntimo como muito glamour para os seus convidados!

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *