Cerimônia de casamento – 3 versículos lindos e poéticos

Na hora dos votos pode ocorrer de você ficar sem ideias que possam relatar a emoção do momento e todo o sentimento envolvido. Em uma cerimônia de casamento tradicional cristão é comum as menções à algumas passagens bíblicas que se juntam aos votos e a pregação.

Música para casamento de cerimônia evangélica
Como criar convite de casamento para imprimir
Lembrancinhas de casamento diferentes – passo a passo, dicas

A bíblia para muitos é uma inspiração diária e no dia que é será o mais importante para o casal não poderia ser diferente, pois a bíblia é como se fosse um manual divino, onde ali todos os ensinamentos não só sobre o casamento mais para toda a vida devem ser seguidos.

Veja 3 versículos lindos que separamos para você:

  • A ESCRITURA SOBRE COMPROMISSO

Uma linda lamentação de Ruth. Também poética na natureza é um tributo ao compromisso uma vez que se torna em casamento.

 

Rute 1:16-17. “Trate-me para não deixá-lo, Ou de voltar de seguir-te; Para onde quer que você vá, eu irei; E onde quer que você apresentar, vou apresentar; O seu povo será o meu povo, E seu Deus, meu Deus. Onde você morrer, eu vou morrer, E ali serei sepultada. O Senhor fazê-lo para mim, e outro tanto, Se alguma coisa, mas a morte peças você e eu “.  

 

  • DOIS É MELHOR QUE UMA

Escritura sobre a alegria de encontrar alguém para passar o resto da vida.

 

Eclesiastes 4:9-12 “Melhor é serem dois do que um, porque eles têm um bom retorno para o seu trabalho: Se qualquer um deles cai, um pode ajudar o outro para cima. Mas pena quem cai e não tem ninguém para ajudá-los. Além disso, se dois dormirem juntos, eles se manter aquecido. Mas como se pode manter aquecido sozinho? Embora se possa ser dominado, dois podem se defender. Um cordão de três dobras não se quebra tão depressa.“

 

  • UM AMOR QUE NÃO PODE SER APAGADO
    Salomão em sua sabedoria escreveu várias poesias que enchem de amor nossos corações.Cantares 8:7
    “As muitas águas não podem apagar este amor,
    nem os rios afogá-lo;
    ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor,
    certamente o desprezariam”.

Sabemos o quanto o casamento será um momento importante nas suas vidas, pois será como um divisor de águas, onde tudo será novo para os dois, onde será necessário superar as dificuldades que apareceram no caminho e conseguir continuar seguindo em frente mesmo quando não houver mais forças para continuar.

Os versículos serão como palavras mágicas aos noivos que certamente verão um filme a sua frente mostrando toda a sua trajetória e bem lado estará um novo filme com todos os sonhos que esta nova etapa estará lhe proporcionado. Por isso a palavra de Deus nesse momento é tão importante.

O responsável pela cerimônia, que pode o padre, pastou ou diácono que escolhe os versículos que tem mais a haver com os noivos e com a trajetória de vida dos dois. Nada impede que os noivos possam sugerir os versículos que eles entendam ser necessários naquele momento tão aguardando por todos.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *