Diferenças entres Cerimonial de casamento, Celebrante de Casamento, Mestre de Cerimônia, Apresentador e Animador

Finalmente chegou aquele grande dia onde você e o seu parceiro irão juntar os sonhos e começar uma vida a dois, para quem não entendeu a expressão me refiro ao casamento. Mas celebrante de casamento, mestre de cerimonia, apresentador, animador e Cerimonial de casamento, não são a mesma coisa? Vale a pena gastar dinheiro com isso? Qual a diferença? Qual devo escolher e se devo escolher algum deles? Essas são as perguntas que circulam a cabeça dos noivos.
Entenda um pouco mais sobre assessoria e cerimonial e saiba escolher o correto para fazer da sua cerimônia um verdadeiro acontecimento
Como escolher os modelos de convites de casamentos perfeitos – dicas, passo a passo

Hoje responderemos esse grande enigma de uma forma simples e fácil de entender, sem mais delongas vamos para as explicações:

 

Diferenças entres Cerimonial de casamento, Celebrante de Casamento, Mestre de Cerimônia, Apresentador e Animador

Diferenças entres Cerimonial de casamento, Celebrante de Casamento, Mestre de Cerimônia, Apresentador e Animador

Conheça o celebrante de casamento

 

O celebrante de casamento é a pessoa que atua como juiz de paz casando os noivos legalmente, quem nunca viu uma novela onde algum personagem fala “o juiz de paz irá nos casar”, é um responsável legal que formalizará a união perante à lei.

 

O celebrante de casamento pode ser membro de alguma religião especifica como cristã católica ou judia. Há casos onde eles podem ser ecumênicos que são pessoas que realiza cerimonias religiosas, mas sem pertencer a uma religião especifica e também os agnósticos que são pessoa que não tem nenhum vinculam com qualquer religião que exista.

 

Por isso se você e o seu parceiro são da mesma religião, melhor já antecipar o seu celebrante de casamento ou se no caso vocês forem de religiões diferentes melhor sentar e conversar sobre isso. O celebrante pode ser ainda uma pessoa que fará apenas a união legal, como se fosse o casamento no cartório, sem precisar envolver religiosidade, caso esse for o caso.

 

Conheça o mestre de cerimônia

 

Mestre de cerimônia é a pessoa que anuncia com um microfone os convidados, grandes momentos, atrações e os discursos. É fundamental que os mestres de cerimônia sejam uma pessoa discreta, organiza e neutra. Imagina você ter como um mestre de cerimônia um aspirante a rapper? Não vai pegar nada bem.

 

Conheça o apresentador

 

O apresentador seria uma versão alternativa do mestre de cerimônia, sendo que a grande diferença é que o apresentador realmente tem que se destacar e ser o centro das atenções, ele precisa ter uma boa voz, boa dicção e uma boa leitura e o mais importante de tudo, o apresentador tem que ter carisma.

 

Conheça o animador

 

O animador, não há muito mistério nesse caso, o animador é uma pessoa ou um grupo de pessoas que são chamados para entreter os convidados com brincadeiras ou música. Um bom animador tem que ser alegre criativo e cativante.

 

Conheça o cerimonialista ou cerimonial de casamento

 

Cerimonialista é uma pessoa que comanda toda a cerimônia tendo feito um roteiro ou estar seguindo um feito pelos noivos. Ele é responsável pelas seguintes situações: os momentos cerimonias, o protocolo e a etiqueta. Quando você vê um desses filmes de comedia romântica onde aparece uma pessoa para inspecionar o casamento é o Cerimonialista.

 

Agora você já sabe a diferença entre cada uma dessas profissões mencionadas, só falta agora marcar a data.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *