Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Cinco passos para organizar casamento civil – passo a passo, dicas

O casamento civil é o oficial, que realmente conta na documentação da união do casal. Muitas pessoas decidem se casar no civil sem cerimônias religiosas, enquanto outros casais se casam primeiramente no civil, para depois fazer o casamento religioso ou até mesmo uma festa de casamento diferenciada.

Não importa qual seja a sua opção, pois um ponto é certo: para organizar casamento civil inesquecível você precisa seguir alguns passos essenciais, e para isso, listamos os 5 mais importantes a seguir:

 

  1. O casamento é realizado em locais oficiais, como por exemplo, em cartórios. Como esses lugares costumam ser lotados, é interessante ir ao local da realização apenas com as testemunhas (normalmente os padrinhos do casamento), os pais dos noivos e alguns familiares mais próximos.

Para as outras pessoas, é bacana pensar em uma recepção ou até mesmo em uma festa após o término da burocracia. Os convidados podem ir direto ao local da festa, e uma das tendências mais fortes são as celebrações realizadas ao ar livre, em jardins, por exemplo.

Não se esqueça de que mesmo que o casamento seja apenas civil, é indicado preparar convites e planejar a comemoração de acordo com números de convidados e as outras preocupações para que a festa seja incrível, independente de ser simples ou mais luxuosa.

 

  1. Para a realização do casamento civil, os noivos não podem deixar de levar os documentos exigidos para o registro civil do casamento, é importante se preparar com antecedência para evitar qualquer tipo de problema no grande dia.

 

  1. Na chegada dos noivos no local da comemoração, fica incrível preparar, se possível, uma música que é marcante para o casal, e acompanhará a entrada dos noivos, assim como a dos padrinhos e pais.
  2. No local oficial do casamento civil, o oficiante fará a leitura de alguns pontos importantes sobre a união, e a nossa dica é preparar um discurso, afinal, esse momento mesmo sendo mais formal, também precisa de muita emoção, pois irá marcar para sempre a história da união de vocês.

 

  1. No final, os noivos farão a assinatura, e já é interessante realizar as trocas de alianças, assim como contar com uma música para deixar o ambiente ainda mais apaixonante.

 

 

DICAS BÔNUS PARA ORGANIZAR CASAMENTO

  • Um casamento civil pode ser tão emocionante quanto um casamento religioso, faça deste momento um dos melhores da sua vida e aproveite cada detalhe.

 

  • Conte com a ajuda dos seus amigos e familiares para a organização, e prepare o planejamento da cerimônia e da festa com antecedência.

 

  • Apesar de não precisar dos trajes de um casamento religioso, aposte em opções bonitas para o casal, afinal, vocês estarão se casando, e precisam ficar lindos.

 

  • Cuide do corpo e da mente alguns dias antes.

 

 

Viu só como para organizar casamento civil pode ser muito mais simples do que você imaginava? Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Então continue nos acompanhando, e fique de olho nos próximos posts imperdíveis sobre casamento.

 

Até a próxima!

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *