Como criar convite de casamento para imprimir

Quem já está planejando o casamento, sabe bem que existem muitos gastos que acabam deixando todo o processo muito mais caro. Que tal criar convite de casamento para imprimir? Pequenas economias no estilo: “Faça você mesma” são bastante funcionais para a organização do seu casamento, pois há vários detalhes que você mesma pode fazer, com muita qualidade, e economizando um dinheirinho que fará toda a diferença no orçamento final da celebração.

Pensando nessa ideia de economia no casamento, trouxemos para você uma dica imperdível que é fazer o seu próprio convite de casamento para imprimir. É isso mesmo, você cria o seu convite de casamento com um passo a passo muito simples, e depois é só imprimir eles na sua casa mesmo. Acredite: noivas do mundo inteiro fazem isso e você não pode ficar de fora.

Aprenda Tudo sobre convite de casamento para padrinhos Passo a passo – Como organizar uma festa de casamento

 

Imagem para convite de casamento

Imagem para convite de casamento

Continue lendo e descubra a seguir o passo a passo para fazer convites de casamento prontos para impressão.

 

  1. Abra um documento no Word, e na aba do “Layout de Página”, selecione: “Orientação”, seguida pela seleção da opção “Paisagem”. Esse passo será para mudar a orientação da página, ou seja, deixá-la na posição “deitada”, que facilitará os passos a seguir.

 

  1. Vá até a opção de ferramentas “Colunas”, e então selecione “Duas Colunas”, ferramenta essa que é encontrada também no “Layout da Página”. Com isso, as páginas serão dividas ao meio, permitindo dessa forma a impressão de dois convites por cada página.

 

  1. Escolha uma fonte bacana que combine com o convite de casamento. No Word você encontra várias opções interessantes que são ótimas para esse objetivo, tais como as mais clássicas e com estilos diferenciados. As fontes da família script também são ótimas para isso.

 

  1. Deixa a opção para “Centralizar Texto” marcada, pois assim o texto e a imagem ficarão em harmonia.

 

  1. Digite na busca do Google o termo: convite de casamento vetor. Ao digitar isso, você encontrará várias imagens especialmente desenvolvidas para quem fará o convite em casa, e dá para brincar bastante com noivinhos e outras centenas de imagens bacanas. Ao escolher a mais adequada para você, copie e então cole na parte central do documento. Caso seja necessário, diminua a imagem, pressionando a tecla Ctrl para não perder a qualidade.

 

  1. Coloque uma frase bacana no início do documento, e na parte de baixo coloque as informações do convite, tais como nomes dois noivos, nome dos pais dos noivos, data, horário, local e qualquer outra informação que seja essencial para o seu convite.

 

  1. Copie e cole essas informações na outra parte da página, para imprimir dois convites por página.

 

  1. Como você irá imprimir dois convites por página, divida a quantidade total na hora de selecionar a quantidades para impressão.

 

  1. Corte os convites no centro com auxílio de um cortador de papel, faça um furo na parte superior, para passar uma fita e finalizar com um laço.

 

  1. O seu convite estará pronto e você pode decorar com embalagens em papeis especiais.

 

exemplo de convite para casamento

exemplo de convite para casamento

Viu só como é fácil criar convite de casamento para imprimir? Continue nos acompanhando e fique por dentro de mais dicas como essa.

Veja tambem Dicas de coquetéis para o seu casamento Passo a passo – Penteados para noivas

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *