Como escolher as flores para a decoração de casamentos – dicas

A definição das flores para a decoração de casamentos sempre causa muitas dúvidas. Além da necessidade de escolher tecidos, cores e materiais, é fundamental pensar quais serão as flores utilizadas. Opções não faltam, mas nem sempre as que você deseja custam pouco ou estarão na época certa.

Para não errar na escolha e não sair no prejuízo, fizemos um guia bem prático e simples que irá ajudar na hora desta decisão tão delicada: a escolha das flores.

Dica Como criar convite de casamento para imprimir

A ESCOLHA INICIAL

Primeiramente, você deverá fazer uma lista com os tipos que mais gosta. É bacana colocar mais de duas ou três possibilidades, pois se surgir algum imprevisto, você poderá contar com outras opções.

Além disso, não se esqueça de que as opções precisam combinar com o estilo da sua cerimônia e da sua festa, de acordo com os temas escolhidos por você.

 

Como escolher as flores para a decoração de casamentos - dicas

Como escolher as flores para a decoração de casamentos – dicas

AS FLORES PERFEITAS PARA CADA ESTAÇÃO

Usar flores da estação é uma dica perfeita para encontrar as opções com maior facilidade, além de economizar bastante no preço final.

 

Confira a seguir as flores mais indicadas para cada estação:

 

Primavera:copo-de-leite, orquídeas, gérbera, boca-de-leão, lisianthus, camélia, alstroeméria, delphinium, cravo, rosa, calla, agapanto, hortênsia, gypsophila, lírio e catleya.

  • Evite as flores que têm um perfume mais forte, pois o calor pode tornar o aroma um pouco enjoativo, e elas também podem murchar mais rapidamente.

Verão: cravo, rosa, hortênsia, orquídeas, lisianthus, gypsophila, alstroeméria, calla, cherry e demphale.

  • O lírio é um exemplo de flor bem barata, mas utilize apenas em casos de casamentos realizados à noite, pois ele não resiste á luz direta.
  • O bacana é apostar em opções coloridas e bastante tropicais, que combinam muito com a estação.

 

Outono: boca-de-leão, gérbera, angélica, alstroeméria, flor de ervilha, gypsophila, animajo, rosas e orquídeas.

  • O outono é um período charmoso, e a escolha de flores menos comuns em outras estações fará toda a diferença.

 

Inverno: tulipas, boca-de-leão, gérbera, copo-de-leite, flor de cerejeira, gypsophila, flor de ervilha, alstroeméria, rosas, e orquídeas.

  • Ótima estação para apostar em flores mais elegantes, pois o período conta com um charme bem maior.

 

COMO ECONOMIZAR NA ESCOLHA DAS FLORES

Cuidado com as datas de casamento que são muito próximas a outras datas importantes, como o dia das mães, pois pode aumentar a procura por flores e por consequência o preço.

E maio, por exemplo, o dia das mães e o mês das noivas aumentam a demanda e o preço. Já em junho, com o dia dos namorados, as rosas também sobem um pouco. Já em novembro, os preços costumam ser mais elevados para flores do campo, devido ao dia dos finados.

 

FLORES BARATAS

Flores como girassol, margarida, crisântemo e gladíolo costumam ser mais baratas.

Já opções como tulipa, orquídea, copo-de-leite e lírio são mais caras.

A DECORAÇÃO

O clima da festa é totalmente influenciado pelas cores e modelos de flores. Flores brancas, por exemplo, deixam o local mais sofisticado. Já flores com tons vermelhos, criam uma atmosfera romântica. Flores brancas com tons como rosa, amarelo e lilás são perfeitas para levar suavidade e delicadeza para a decoração de casamentos.

 

Gostou? Compartilhe!

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *