Como escolher o Buffet de casamento – dicas, como contratar, cardápio

Mediante a tantos detalhes como a decoração e a música, escolher o Buffet do casamento é um dos pontos altos da festa e deve ser escolhida com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido, é escolher um cardápio que tenha a cara do casal e caiba com folga dentro do orçamento. Para ajudá-la nesta tarefa, nesse artigo você conta com dicas maravilhosas!

Quando devo contratar o Buffet de casamento?

Saiba que o mais recomendado é fazer isso entre seis meses e um ano antes da cerimônia. Quanto maior o prazo melhor. Assim, você terá tempo suficiente de cuidar de todos os detalhes e garantirá que o bufê selecionado estará disponível na data escolhida. Isso não é uma lei imutável e sim uma garantia para que tudo corra bem. Mas se o casamento for decidido em cima da hora, com três semanas de antecedência, por exemplo, ainda é possível garantir um serviço de primeira.

O que devo considerar para contratar o Buffet certo e escolher o menu?

A melhor coisa a se fazer nessas horas é pesquisar muito e contar com as recomendações de amigos e conhecidos valem muito nessa hora. Em segundo lugar, vem a empatia com o dono do bufê. Tenha uma conversa longa e sincera sobre seus gostos e necessidades. Depois peça para olhar os cardápios disponíveis e saiba de que modo será servido. Pergunte sobre as louças, os copos, os pratos e as toalhas para ir formando uma ideia do todo.

Quando for a hora escolher o menu, escolha os pratos que vocês gostam. Sugestões dos chefs também são bem-vindas, pois eles conhecem o assunto como ninguém. Antes de bater o martelo, faça a degustação dos pratos para ter certeza de que a escolha foi acertada. Só não se esqueça de que uma comida feita especialmente para ser experimentada por poucas pessoas não vai ser igual para centenas de convidados. Sempre podem surgir pequenas variações, por melhor que seja o local escolhido. Você também pode pedir para ir ao casamento de outra noiva para ter uma noção completa da apresentação dos pratos e do serviço do bufê.

O que mais é importante na escolha de um Buffet de casamento além da comida?

O mais importante além da comida para escolher um Buffet de casamento é checar o tempo de existência do bufê no mercado é essencial. Se for novo, não deixe de pedir um contrato detalhado sobre o serviço a ser oferecido. Quando os bufês já são antigos no mercado, a preocupação é menor, pois a reputação de cada um já é bem conhecida. Também peça reuniões frequentes com o estabelecimento para saber se tudo está saindo como o combinado.

Qual o número de certo garçons que devo contrata para o Buffet de casamento?

Tudo ira depender do seu tipo de festa, pois o numero de garçons pode variar . O ideal é um garçom para sete a dez convidados. Já o serviço à francesa ou o self-service pede três garçons por pessoa.

Além do cardápio, o que precisa estar explicado no menu?

A maioria dos Buffets apenas explicam os pratos escolhidos pela noiva que geralmente incluem a entrada, o prato principal e a sobremesa. Outros dão informações sobre o café, os petit fours, bebidas não alcoólicas que estão inclusas, o número de garçons e as louças que serão usadas. Para se sentir mais segura, não hesite em pedir o máximo de detalhes. Afinal, o casamento é seu e você está pagando por ele.

O local do casamento determina o tipo de Buffet?

Definitivamente não! O Buffet deve ser escolhido mediante ao estilo e o tipo de cerimônia. Porém, seja qual for o local é importante que tenha infra-estrutura adequada para receber a cozinha do bufê. O mínimo necessário é água, luz e que de preferência seja no mesmo andar onde será realizada a festa. Do contrário, o orçamento pode ficar mais caro.

A comida é uma das lembranças principais de um casamento. Como torná-la marcante?

Comida marcante precisa ser gostosa, bem apresentada e fazer parte de um todo maior onde tudo seja lembrado. Melhor ainda se for servida numa louça maravilhosa com bebida de primeira.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *