Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como escolher os sapatos de noivas? dicas, passo a passo

No dia do seu casamento você vai andar para lá e para cá para cumprimentar os seus convidados, dançar até que os seus pés não aguentem mais, ou exibir um pouco do seu estilo pessoal? Estas questões poderão leva-la a pensar no que deverá procurar nuns sapatos de noivas. As dicas seguintes irão ajudá-la a escolher os sapatos de noivas perfeitos.

Veja também Como escolher o buque de noiva Como fazer uma decoração de casamento simples

Quando comprar os sapatos de noivas

Os sapatos de noiva devem  precisam ser comprados na mesma época que o vestido do casamento. Não tem de ser comprados no local onde se compra o vestido, mas deverão  estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento, pois quer o estilo quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva. Caso você tenha encomendado o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar uns sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido; em alternativa leve uma imagem do vestido.

 

Combine as cores e texturas

A textura e cor dos sapatos de noivas de casamento precisam combinar  com a textura e material do vestido de noiva, mas não entre em pânico por os sapatos não serem exatamente do mesmo tom que o vestido. Os sapatos de noiva não têm de ser exatamente iguais ao vestido. Se mesmo assim desejar que sejam exatamente iguais, pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido.

 

Material

Não é obrigatório usar sapatos de noiva de tecido, ainda que seja recomendável se pretender uma uniformização do look com o vestido. Caso você encontre uns sapatos que acha que combinem com o sue vestido e são de pele, desde que estes complementem o look, são perfeitamente viáveis.

 

Comprimento do vestido

Caso você for usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos de noiva abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de fazer uma excelente pedicura. Se não optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados.

 

Estilo

Os sapatos de noivas podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo.

 

 

 

 

O sapato de noiva precisa ser Branco?

Não, os sapatos de noiva não precisam ser brancos. Para além de existirem uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode por exemplo combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.

 

O sapato de noiva ideal

 

O conforto é um  é um fato muito importante para escolher o sapato de noiva, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos que complementam o vestido de noiva e mostrem o seu sentido de estilo é algo por vezes um pouco difícil. Muitas vezes a moda dita que se use  sapatos de salto alto, enquanto o seu estilo pessoal diz que deve escolher uns sapatos rasos. Tenha atenção a este impulso, pois se usar uns sapatos completamente distintos do seu vestido atrairá toda a atenção para os pés, o que no caso de uma noiva não convém acontecer; o objetivo é que a noiva tenha um aspecto consistente e que brilhe na generalidade e não só num ponto específico.

 

O par de sapatos de noivas ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *