Como escolher roupas de casamento – dicas, tipos

É obvio que um casamento é uma data muito importante para um casal,  contudo para você que é convidada para esse evento tão importante, a responsabilidade de fazer bonito é grande. Tudo começa na  hora de escolher as roupas de casamento e é sobre isso mesmo que trata esse artigo. Vamos ajudar você a escolher o vestido certo para a festa de casamento que foi convidada.

Veja – Como organizar uma festa de casamento Dicas para penteados para noivas

Seja por roupas de casamento para o inverno, modelos curtos ou longos, vamos falar um pouco sobre cada escolha e te ajudar a tomar a melhor decisão quando for ter que escolher o seu vestido. Só que, antes de tudo isso é necessário ter algumas coisas em consideração, como o horário da festa, a formalidade e outros detalhes. Mas, seja lá qual for a consideração, algo será sempre lei: nunca use tênis ou jeans!

 

Saiba que é importante sempre ter bom senso, a partir dai tudo será mais fácil. Cuide para não exagerar na escolha, pois você não pode querer aparecer mais que a noiva em seu próprio casamento. Por isso, primeira dica é ficar longe dos brancos ou algo extremamente curto.

 

Como escolher roupas de casamento - dicas, tipos

Como escolher roupas de casamento – dicas, tipos

Roupas de casamento para o inverno

 

Muitas vezes  o inverno complica muito para um casamento, pois escolher com qual roupa ir já é uma missão quase impossível, nesta estação, fica ainda mais complicado. Nesta estação o segredo é combinar o seu vestido com alguma cobertura quente e sofisticada.

No inverno invista nos vestidos longos, com tons mais fechados no marrom, uva, vinho, azul e verde. Se a situação for algo mais informal, vestidos longuetes combinando com o casaco é o ideal. Outra opção para passar pelo frio são as meias calças em tons escuros ou opacos e de fio 40 para cima. Nunca dispense a manga comprida, ela dará um charme enorme para os vestidos longos.

 

Vestidos curtos

 

Existe uma grande diferença entre usar um vestido muito curto e usar um vestido que seja curto  mas que tenha seu charme e elegância. Sem esbarrar na vulgaridade, observando o horário, durante o dia, pode usar e abusar na medida certa do vestido curto. Tecidos leves, com cores claras e modelagens românticas, são ideais.

De modo geral, nas festas de casamentos noturnas, a pedida são os longos, porém, um mais curto pode ser usado, principalmente se for algo mais jovem e moderno. Dê preferência aos de tecido fino, como seda, renda, tafetá e bordados e cores escuras.

 

Vestidos longos

 

Quando você for convidada para um casamento,  é provável que a sua escolha  seja automaticamente usar vestidos longos. E maioria das mulheres pensa como você. Porém, uma festa de casamento feito durante o dia exige uma maior cautela em escolher qual longo usar, para não errar na cor ou tipo de tecido. Quando escolher o longo, utilize tecidos leves e tons claros, com pouco brilho, sem estampas chamativas, mas podendo abusar das rendas e bordados delicados. Geometria e animal prints podem ser usadas em tons claros e delicados, porém, sem exageros. Neste tipo de cerimônia e em festas informais, estes vestidos são a tendência.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *