Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como escolher uma lembrancinhas de casamento simples – dicas, passo a passo

Ao planejar todos os itens do casamento, um dos itens que precisa se pensar é o que  será oferecido aos convidados como lembrancinhas de casamento simples, item obrigatório pois é uma forma de agradecimento ao convidado por ter prestigiado sua felicidade. Hoje, como o mercado é vasto em lembrancinhas de casamento, existem muitas opções diferentes que fazem as noivas ficarem em dúvida sobre a melhor escolha para acarinhar seu convidado. Para te ajudar  nesse  momento, resolvemos montar um guia básico sobre lembrancinhas de casamento simples para que você não fique mais perdida.

Como escolher a lembrancinha de casamento simples?

As lembrancinhas de casamento são um campo livre para que os noivos possam colocar sua identidade nelas, pode ser algo que tenha significado alguma coisa para o casal ou que seja algo visualmente interessante, ou pode ser algo muito gostoso. Depende do estilo da festa e principalmente dos noivos. Elas também podem ser compradas prontas ou simplesmente feitas de forma artesanal pelo próprio casal ou por quem tenha mais aptidão. Pense se irá querer algo que seu convidado possa ter por anos e anos, ou que seja algo útil para ele, uma lembrança do casal, algo divertido ou alguma guloseima.

Um outro fator muito importante é o preço da lembrancinha pretendida, pois como o próprio nome já diz é para ser uma lembrancinha, não deve ter um alto custo para os noivos. Procure sempre adaptar a lembrancinha original por algo artesanal ou algo produto similar que tenha o mesmo efeito só para baratear o valor. Inclua esse custo no seu orçamento final.

Dicas sobre lembrancinhas de casamento simples

Nesse momento é muita coisa para pensar e fazer, por isso, essas dicas irão te ajudar e muito a tirar suas dúvidas. Confira:

  • Pense na embalagem que irá guardar sua lembrancinha! Ela pode não ser apenas uma simples proteção mais sim uma finalização da sua lembrancinha. Para deixa-la mais bonita, abuse dos laços e papéis de seda ou de presente na decoração das embalagens das lembrancinhas bem como pequenos detalhes, como o nome dos noivos e data da celebração em um pequeno rótulo, para que sua lembrança fique na memória com os dados completos.
  • Pense se sua lembrancinha pode ser colocada em sacolinhas de tecido ou plástico ou se precisa ser colocadas em caixas.
  • Dependendo do tipo da sua lembrancinha de casamento você escolher mini vasos, mini baldes, mini banheirinhas ou ainda embalagens que tenham o formato de um terno ou um vestido de noiva.
  • Sua embalagem pode ser artesanal também, nada lhe impede. Você ainda pode descobrir um dom oculto até esse momento, deixe sua criatividade solta. Seus convidados guardaram com muito carinho além de sentirem acarinhados em um momento tão importante.
  • Busque lembranças mais signicativas para os padrinhos e madrinhas;

Sugestões de lembrancinhas de casamento

  • Chinelos personalizados

Os chinelos são uma ótima opção, porém você precisa estimar ou solicitar o serviço de confirmação de presença para que solicite os números dos calçados de seus convidados para que não perca dinheiro em vão.

chinelos-personalizados chinelos-personalizados3 chinelos-personalizados-para-casamento9

  • Mini bolos

Os mini bolos são uma opção eclética, pois atende todos os convidados sem restrições.

mini bolos mini bolos4 mini-bolos2 mini-bolos3

 

  • Mini banheiras

As mini banheiras são um charme e dão um toque romântico para sua lembrancinha.

mini-banheiras mini-banheiras2 mini-banheiras3 mini-banheiras4

 

  • Mini plantas

As plantas são uma opção barata e muito delicada.

mini plantas mini plantas3 mini plantas4 mini plantas5 mini-plantas2

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *