Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como fazer maquiagem para fotos – dicas, passo a passo

Sem dúvidas que ser uma pessoa fotogênica com certeza irá te ajudar a sair bem nas fotos, mas existem outros vários truques  de maquiagem que garantem uma bela aparência nas fotos. Sendo assim, confira algumas dicas infalíveis de como fazer maquiagem para fotos.

 

 

Faça a maquiagem dos olhos antes de aplicar a base

Quando aplicamos a base após os produtos para os olhos garante que a pele não terá resíduos de sombra ou rímel, deixando a aparência impecável.  Contudo, lembre-se de que não se deve carregar muito na maquiagem dos olhos, pois isso deixa o rosto envelhecido.

 

 

Defina a parte interna superior dos olhos

Faça o contorno da parte interna superior dos olhos confere um aspecto mais cheio aos cílios e ajuda a definir o formato dos olhos. Somente não se esqueça de usar um produto à prova d’água.

 

 

Use e abuse da máscara para cílios

Quando você passa muitas camadas de rímel, ajuda a abrir o olhar, além de conferir definição. Uma pessoa sem máscara “desaparece” na foto.

 

Aplique uma base de consistência leve

Não aposte em um produto muito pesado de modo que a sua pele não pode estar totalmente coberta. Um produto suave, com fórmula leve, cobre o necessário, como vermelhidões, mas sem exageros.

 

 Use maquiagem também nas orelhas

As orelhas de modo geral ficam quentes e avermelhadas e se sobressaem nas fotos. A dica é aplicar um pouco de base, assim elas não parecerão diferentes da cor e textura do rosto.

 

Evite aplicar sombra na pálpebra toda

Algumas mulheres aplicam sombra em toda a região da pálpebra, até mesmo no canto, próximo ao nariz. Evite até mesmo cores claras. Apenas cubra toda a pálpebra com corretivo, se necessário.

 

 

Invista no blush para definir o rosto

A dica do blush é aplicar o produto com um pincel específico ao longo da linha dos cabelos, um pouco na testa, no queixo e logo abaixo das bochechas, para transparecer uma  aparência mais angular. A recomendação é usar um blush com tons de bronze, de preferência.

 

 

Definas as suas sobrancelhas

Uma sobrancelha bem definida proporciona uma ótima estrutura aos olhos e ao rosto. Preencha as falhas ou dê mais volume à região e você pode fazer isso com lápis, pó ou mesmo rímel.

 

Hidrate os seus lábios

Os lábios não precisam aparecer ressecados nas fotos. Para isso, aplique batom, gloss ou mesmo um hidratante antes das fotos. E se passou batom de efeito mate, aplique um pouco de hidratante labial ou gloss com a ponta dos dedos, de leve, por cima.

 

Remova os resíduos com fita crepe

Esse um truque muito usado pelos maquiadores. Depois de aplicar a base e maquiar os olhos, pegue um pedaço e vã colando no rosto.  Essa atitude remove qualquer resíduo, sem retirar os produtos que deram cobertura à pele.

 

 Escova os seus cabelos para remover o frizz

Passe sempre uma escova pelos fios antes da foto. Muitas mulheres não podem passar a escova em toda a extensão para não desmanchar cachos e ondas, então podem escovar apenas a raiz, por exemplo.

 

Não se esqueça de sorrir

Sorria, mas com moderação. Isso porque os olhos tendem a ficar cerrados e marcas de expressão podem ser enfatizadas.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *