Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como fazer uma decoração de casamento simples – dicas, passo a passo

Com esse artigo de hoje, você vai conferir dicas, fotos, passo a passo de uma decoração de casamento simples.

 

Com toda a certeza sonho de todo casal que está apaixonado é se casar e passar o resto da vida juntos e para celebrar esse momento, nada melhor que fazer uma cerimônia de casamento barato  e inesquecível.

O casamento é sem dúvidas um evento maravilhoso deve ser festejado com amigos e familiares que acompanharam toda a trajetória dessa união, o que no final do orçamento pode resultar em números bem altos. Por esse motivo, muitas pessoas deixam esse sonho de lado, achando que é impossível fazer uma cerimônia de casamento barato.

 

Contudo, saiba que é perfeitamente possível sim fazer uma decoração de casamento simples e barato, evitando gastos desnecessários. Mesmo ficando mais simples, não deixará de ser bonito e inesquecível. Para isso, basta boa vontade, empenho, planejamento e algumas dicas de como economizar.

 

Como fazer uma decoração de casamento simples - dicas, passo a passo
Como fazer uma decoração de casamento simples – dicas, passo a passo

 

Organizando uma decoração de casamento simples

 

De modo geral, para o casal que pretende se casar e precisa fazer um casamento barato, algumas dicas são necessárias e primordiais. A principal dica para um casamento barato é fazer um planejamento sistemático e minucioso meses antes de se casar, pois quem pretende fazer uma cerimônia de casamento deve estar ciente de que um gasto mínimo é inevitável.

 

Sendo assim, o principal ponto para se fazer um casamento barato é optar pela data do evento e agendá-la na igreja e no salão de festa, o horário que costuma ser mais barato nas igrejas é no período da manhã, por isso se você quer economizar, dê preferência por esse horário.

 

Em relação à economia com os buffets, de modo geral o horário da manhã e da tarde também são mais baratos, já que o consumo de bebidas alcoólicas é menor nesse horário, além disso, podem-se servir coquetéis em vez de um cardápio para almoço ou jantar, garantindo uma boa economia com a comida.

 

Quanto a opção de som da cerimônia, é valido optar por músicas com som ambiente, pois são mais baratas comparadas às músicas ao vivo. Uma ótima opção para economizar nesse quesito é convidar um amigo que cante ou toque em uma banda.

 

 Detalhes importantes como o vestido da noiva, convites e outros.

 

O que se torna a principal preocupação é o vestido da noiva, pois além de indispensável, ele costuma ser um dos itens mais caros. Dessa forma,  uma dica para economizar com o vestido deixando o casamento mais barato é optar por um que seja de segundo aluguel, esse detalhe faz muita diferença no preço ou ainda reformar algum vestido de uma pessoa da família.

Caso for alugar o vestido, para garantir uma economia ainda maior ficando mais barato, na mesma loja alugue o traje do noivo e da daminha de honra, assim você poderá pedir um desconto maior.

 

De modo geral os convites de casamento costumam sair bem mais caro se realizado em gráficas especializadas.  Sendo assim, a alternativa fazer um convite barato é fazê-lo você mesma, para isso basta muita criatividade e o programa do Word. Para finalizar e dar um toque especial no convite de casamento coloque uma foto do casal como plano de fundo ou ainda uma caricatura do casal, essa alternativa é uma tendência nos convites de casamento. Para deixá-lo mais charmoso, amarre uma fita que poderá ser de cetim, basta usar a imaginação e caprichar.

 

Não há como contestar que as flores são um detalhe primordial em festas de casamento, afinal faz parte da decoração. Para realizar um casamento barato usando flores, opte pelas da estação ou por flores do campo que além de delicadas são bem mais baratas, os mesmos arranjos usados na igreja poderão também enfeitar o salão de festa.

 

Seguindo esse passo, o buquê da noiva também é outro item que também poderá ser economizado, basta optar por um arranjo com flores da estação e para garantir uma economia ainda maior, uma opção é a própria noiva fazê-lo. Basta um toque de delicadeza e poucos materiais um lindo buquê pode ser feito, bastam algumas flores, barbante e fita de cetim. O modo de montar o buquê é cortar o caule das flores da altura conforme desejar, depois é só amarrar o barbante bem forte, encobrindo com a fita de cetim, finalize com um lindo laço.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *