Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Dicas de como organizar um casamento

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de qualquer pessoa, o cerimonial é um momento único e especial e, para que ele possa acontecer de maneira perfeita, é preciso muita preparação e organização. Para que nada de errado, é preciso listar todos os afazeres antes do dia, confira algumas dicas de como organizar um casamento para você conseguir um bom resultado na sua festa de casamento.

Documentos para casamento civil – o que precisa? dicas
Modelos de convites de casamento tradicional – dicas, passo a passo
Festa de casamento barata – churrasco ou buffet? bolo de casamento? coquetel? dicas

Dicas para organizar cerimônia de casamento

1 – Em primeiro lugar, após tomada a decisão de finalmente casar, é preciso decidir a data em que será celebrada a cerimônia.

 2 – Com a data escolhida, chegou a hora de decidir o local que o evento acontecerá, por isso, é bom fazer a escolha o quanto antes, para garantir disponibilidade. Caso você não consiga o lugar que queria, você tem duas opções: ou troca o lugar ou a data.

3 – Com as duas primeiras etapas concluídas, uma boa ideia é criar uma conta conjunta em algum banco de preferência do casal, para ir juntando dinheiro para cobrir as principais despesas no decorrer do tempo até chegar o casamento.

4 – Outro item bem importante e que deve ser visto com antecedência é o buffet, ele também depende de disponibilidade, além de que você deve pesquisar bem questão de preços.

5 – Você deve escolher se o melhor é DJ ou Banda, assim que decidir, já contate quem você contratará.

6 – Decoração é ponto chave, mas é uma fase mais fácil. Pois as decoradoras não têm tanto problema com disponibilidade, basta só você escolher.

7 – Vestidos e ternos devem ser escolhidos cedo, para você não correr o risco de as vésperas do casamento não ter vestido.

8 – Escolher quem serão os padrinhos é importante, pois eles também precisam se preparar para o convite.

9 – Fazer os convites e enviar, no mínimo, dois meses antes do casamento.

10 – O essencial é ter calma e certeza de que está lidando com profissionais sérios e responsáveis.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *