Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como organizar uma festa de casamento – dicas, passo a passo

Na hora de organizar uma festa de casamento, muitos cuidados devem ser tomados, principalmente para evitar que os gastos extrapolem o orçamento, além de outras surpresas desagradáveis.

Se você já marcou a data de casamento ou pensa em marcar, deixe tudo o que você está fazendo agora, e confira já as nossas dicas de como organizar uma festa de casamento inesquecível.

festa de casamento
festa de casamento

Outra dica bem bacana é Como fazer um pedido inusitado. e se você tem dúvida ainda Como fazer a lista de casamento.

DE OLHO NO ORÇAMENTO

Antes de qualquer decisão sobre a festa, o casal precisa sentar e conversar de maneira detalhada sobre as possibilidades financeiras. Faça um orçamento bacana, levantando sempre quais serão os gastos por mês para cada atividade, o que pode ser reduzido ou se necessário até eliminado, e não se esqueça de que o ideal é separar o valor destinado para festa em uma conta, para evitar que o dinheiro seja gasto com outras coisas fora do orçamento.

 

COMECE A ORGANIZAR O MAIS CEDO POSSÍVEL

Quanto maior a antecedência do planejamento, melhor será o tempo também para negociar, pesquisar preços melhores e para o parcelamento de alguns serviços. Não se esqueça de que para a escolha do espaço, também é bacana começar cedo, evitando dessa forma uma lista de espera muito grande.

 

APOSTE NAS PESQUISAS

Você precisa separar um tempo especial para visitar, se possível pessoalmente, os serviços de bufê, salões de festa e decoração.

 

EVITE AS DATAS MAIS COMUNS

Meses como maio e dezembro costumam ter maior procura, e os preços para a festa de casamento nessas épocas podem ser maiores. Tente fugir das altas temporadas também para deixar a lua de mel mais barata.

 

COLOQUE A MÃO NA MASSA

Você pode realizar diferentes tarefas dentro da organização de um casamento, e a ideia de “faça você mesma”, além de permitir que detalhes importantes fiquem exatamente da maneira que você espera, ainda ajudam a economizar um bom valor.

 

CONTE COM ESPECIALISTAS

Contratar uma empresa especializada na organização de um casamento pode ser uma ótima ideia para evitar problemas, e otimizar toda a organização, já que eles ajudam a selecionar os melhores serviços com custos do tamanho do seu bolso. Tudo sem prejudicar o resultado final que você espera da festa.

Faça um cronograma com as atividades que devem ser realizadas. Por exemplo, antes de 1 ano a reserva da igreja e do salão, antes de 6 meses a escolha do bufê, do serviço de fotografia e da decoração, antes de 4 meses os convites, antes de 3 meses o vestido de noiva, e assim por diante. Sempre das tarefas que precisam de mais tempo até as que podem ser realizadas mais perto do dia do casamento.

festa de casamento diferente
festa de casamento diferente

Tente fazer uma surpresa diferente para a festa. Duas grandes tendências é a valsa moderna, que é a dança entre o casal ensaiada com passos e uma trilha bem atual e divertida. O sapo na hora de jogar o buquê de noiva também é uma brincadeira bem diferente.

Organizar um casamento não precisa ser uma tarefa tão difícil. Aposte nessas dicas, comece cedo e não se preocupe, pois o seu grande dia sairá do jeitinho que você tanto sonhou.

 

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *