Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como poupar dinheiro para o casamento

Como poupar dinheiro para o casamento – Em tempos de crise, a dica é usar a criatividade na hora de poupar dinheiro para o casamento. Se há algumas décadas, esta despesa estava por conta dos pais dos noivos, hoje, cada casal “se vira nos trinta” para oferecer aos seus convidados a melhor recepção possível e para ficar na memória momentos que você sempre sonhou.

Além disso, a moda hoje é menos opulência e extravagâncias nos eventos de casamento, o que é um ponto positivo a quem pretende poupar dinheiro para casar. O que vale é mais o significado da festa do que o dinheiro investido. Desta forma, a recepção passou a ser mais íntima, sem deixar de ser glamorosa.

Como poupar dinheiro para o casamento

Definindo um orçamento – Como poupar dinheiro para o casamento

Tudo depende de quanto os noivos querem gastar no total com a festa de casamento e qual a perspectiva de ganhos de cada um dos noivos. Em média, o casal reserva 20% dos seus ganhos, por determinado período de tempo, para a festa de casamento, não comprometendo assim a sua renda. Mas isso é relativo: uma festa modesta e minimalista com certeza não necessitará de 20% dos ganhos mensais do casal. Uma festa mais extravagante pode exigir ainda mais que isso.

Como poupar dinheiro para o casamento

Para não pesar no orçamento, muitos casais reservam 12 meses para juntar o dinheiro necessário e contratar os fornecedores. Logo, defina o total da festa, a renda necessária por mês e seja inflexível quanto ao dinheiro necessário à festa. Outra dica é abrir uma conta para poupar mensalmente e até mesmo realizar pagamentos mais tarde.

Cortes no orçamento do casal

Para conseguir poupar dinheiro para o casamento, os casais começam a cortar os supérfluos, principalmente com o lazer. Logo, a segunda dica, após definir o orçamento é cortar as despesas. Mas não corte totalmente os valores referente ao lazer – que também é importante para qualquer pessoa.

Como poupar dinheiro para o casamento

Escolher os melhores fornecedores com o menor preço

Pesquisando os fornecedores – de docinhos, flores, mobiliário, costureira, etc. – você pode economizar absurdamente 70% dos seus gastos, sem que para isso você tenha que diminuir a qualidade dos produtos. Mas isso exige um pouco de tempo e disposição. Além disso, pagar à vista sempre confere descontos formidáveis e vale a pena juntar dinheiro para isso.

Como poupar dinheiro para o casamento

Época do ano

Em algumas épocas tradicionais em casamentos, como maio, por exemplo, os produtos e serviços, além de escassos em algumas cidades brasileiras, ficam ainda mais caros. Vale a pena ver com o seu parceiro uma data interessante para que poupem mais dinheiro.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *