Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Decoração de quintal para casamento – dicas, passo a passo

Quando o assunto é casamento existe diversos tipos para agradar a todos os estilos e personalidades.
O momento tão esperado para muitos, se torna a data mais importante de suas vidas.
Em meio a tantas opções, variedade de tipos de decorações, tradições e dúvidas, o que importa de verdade é que tudo seja como deseja os noivos com muita alegria e amor.

Vestido para Gordinha – Aprenda a escolher e valorize o seu corpo
Vestidos de casamento para convidados especialmente madrinhas – dicas, passo a passo
Como escolher os modelos de convites de casamentos perfeitos – dicas, passo a passo
A tradição ainda é muito procurada e linda, porém hoje em dia temos diversos tipos de casamento, passando por todos os tipos de orçamento, deixando um pouco de lado o convencional e passando a ser apenas o que realmente era o principal, que é o desejo de um grande sonho.
Atualmente vemos muitos casamentos em praias, parques, igrejas e os de quintal, entre outros.
O casamento de quintal é um termo usado para os casamentos que possuem um ar mais simples, rústico, com um ar meio do campo, de fazendo ou até em seu próprio jardim e quintal. Esse tipo de casamento vem cativando muitos casais, mas não se engane, não é por ser um estilo de casamento simples que não se pode gastar e deixar do jeito que deseja.
Esse estilo de casamento proporciona opções de mais baixo custo, mas o desejo nos noivos podem fazer com que seja muito além.
Mesmo tendo a opção de possuir números mais altos, o casamento no quintal requer também uma decoração de quintal que é uma ótima opção para orçamentos mais curtos e é bom conhecer cada detalhe, assim terá um lindo casamento com todos os detalhes principais.

                                        A decoração de quintal

Por ser um casamento com características mais rústicas, a decoração pode incluir madeira, tons mais neutros e pasteis.
Arranjos florais são uma ótima opção para criar aquele aspecto mais intimo e aconchegante. Guirlandas, flores do campos e raminhos ficam lindos.
Luzes como pequenas lâmpadas e pisca-pisca se encaixam perfeitamente, assim como fotos do casal pendurados em varais com pregadores também são usados. Os pregadores podem ser personalizados.
Para a decoração das mesas mantenha o ar mais despojado como todo o restante, incluindo velas, castiçais, taças e louças com um ar mais neutro e ao mesmo tempo detalhado.
As árvores costumam fazer sombra no ambiente, favorecendo em relação as sombras, mas também causando uma sensação de conforto e aconchego.

                                          Cerimônia  e  Menu
A cerimônia é decisão dos noivos em relação a horário e espaço, porém o pôr-do-sol é o horário mais apropriado para o casamento no quintal.
Marque o horário um pouco antes para que todos cheguem e junto ao pôr-do-sol troquem as alianças, fazendo os votos, assim todos aproveitam a festa ao ar livre admirando a iluminação escolhida.
O local também fica a critério pessoal, mas um quintal em sua própria casa ou uma chácara até um quintal de uma casa na praia é excelente. O importante é causar aquele ar de intimidade e conforto.
Para o menu pense em pratos leves e ao mesmo tempo ricos em tempero.
As cores claras em tons neutro e pastéis são ótimas, apesar que real çando alguns tons mais escuros fica lindo.
A quantidade de madrinha e padrinhos é opcional, mas deixe as madrinhas com aspectos mais simples também.

O vestido

Não é porque o casamento é no quintal que a noiva precisa mudar seu ritual.
Como toda boa noiva, o vestido é algo importantíssimo, mas uma ótima dica para esse estilo de casamento é usar um vestido mais despojado, investindo em rendas e babados, para dar aquele ar romântico, pode ser branco, perolado ou outra cor.
Arranjos florais na cabeça e pequenas jóias faz parte para compor o look.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *