Dicas de beleza feminina – para o dia de seu casamento – passo a passo

Se você já marcou a data do seu casamento, está na hora de começar uma rotina de beleza. Não adianta nada confiar apenas na limpeza de pele ou na depilação dias antes do Grande Dia. Programe-se, inicie com algumas dicas de beleza feminina e prepare-se para brilhar.

Recomendo Morenas ficando com cabelos claros de luzes Como criar convite de casamento para imprimir

 

1ª DICA: CUIDE DA SUA PELE

Se você ainda não usa, escolha um hidratante facial de uso diário e faça dele seu melhor amigo. Escolha um tipo adequado para a sua pele e passe todos os dias antes de sair de casa
Pelo menos três meses antes do seu casamento, comece a planejar tratamentos faciais mensais. Isto irá melhorar a aparência da sua pele, deixando a mais clara e brilhante.
Faça esfoliações periódicas no corpo, principalmente nas áreas mais secas como cotovelos e joelhos. Faça a esfoliação no chuveiro e depois passe um creme hidratante. Enrole uma toalha para reforçar a ação do hidratante e aguarde por cerca de uma hora.
Se quiser também, invista em uma esfoliação de corpo inteiro em uma clínica de estética.

2ª DICA: ADOTE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Se você puder, evite açúcar, sódio e alimentos processados. Todos eles contribuem para gordurinha localizada e retenção de líquidos. Ao invés disso, concentre-se em vegetais verdes, frutas e muita água.
Pegue leve com carboidratos, principalmente fritos. Fique longe também de bebidas alcoólicas que irão deixar sua pele inchada e seca, além de aumentar o desejo por doces e gorduras.
Como auxílio, você pode acessar sites específicos de dietas, baixar aplicativos no celular ou ainda contratar um nutricionista que irá lhe auxiliar na mudança de hábitos.
Talvez você esteja adiando a muito tempo aquela ida a academia. Este é o momento. Se você irá iniciar uma vida nova, agora como casada, que tal acrescentar novos hábitos a sua rotina?
Você pode escolher algum esporte coletivo ou individual, o importante é se movimentar.

3ª DICA: FAÇA AS UNHAS SEMANALMENTE

Caso isto ainda não faça parte da sua rotina, comece a fazer as unhas semanalmente. Todos irão pedir para ver a sua aliança desde o noivado. Imagina no Grande Dia. Além do mais haverão as fotos clássicas do buquê e das mãos dos noivos já com as alianças. Você não vai querer que suas unhas roubem a atenção neste momento, não é?
Aproveite para começar a experimentar as cores clássicas ou até mesmo mais ousadas que você poderá usar. E se necessário, fazer algum tratamento para correção e fortalecimento das unhas.

4ª DICA: ESCOLHA UM MÉTODO DE BRONZEAMENTO CONFIÁVEL

Esqueça as câmeras de bronzeamento artificial e nem pense em sair de casa sem protetor solar. Escolha um método eficaz e seguro para fazer o bronzeamento.
Escolha uma cor adequada com o seu tipo físico e tom de pele natural. Você pode usar produtos auto-bronzeadores em casa ou agendar sessões de bronzeamento a jato em clínicas especializadas.
Recomendamos que, se for fazer em casa, não faça sozinha. Peça ajuda de alguém, para que obtenha um resultado uniforme e sem manchas. As sessões devem ser feitas com certa antecedência para ter tempo de corrigir problemas e a cor uniformizar.

5ª DICA: CLAREAR OS DENTES

Se você quer dentes brancos e brilhantes para todas aquelas fotografias que você contratou, vale a pena investir em um clareamento com um profissional especializado. Existem vários produtos no mercado do tipo Faça Você Mesmo, se você tiver tempo, pode usar esta opção. Senão, procure um profissional especializado.
Só tome cuidado para não exagerar e ficar com um sorriso artificial. Outro ponto importante é que o clareamento desgasta o esmalte dos dentes, tornando-os mais sensíveis ao frio e ao calor. Por tanto não exagere.

6ª DICA: FAÇA UM PLANO DE CUIDADOS PARA O SEU CABELO

Converse com o seu cabeleireiro e tracem seu plano de cuidados com os cabelos. Inclua cuidados diários e semanais que você possa fazer em casa e visitas mensais de reforço.
Aproveite e também já faça o teste do penteado que você irá usar no dia do casamento.

7ª DICA: MODELE SUA SOBRANCELHA

Se você se depila sozinha, pode ser uma boa oportunidade para procurar a ajuda de um especialista que vai lhe aconselhar com relação ao melhor formato de acordo com o seu rosto.
Você pode escolher entre as inúmeras opções de métodos de depilação e também verificar a necessidade de alguma correção, que deve ser feita com certa antecedência. Converse com o profissional e verifique o método mais indicado para o seu caso e a quantidade necessária de sessões e já agende previamente.

8ª DICA: AGENDE UM TESTE DE MAQUIAGEM

Além do teste de penteado, você deve fazer o teste de maquiagem. Faça com pelo menos três meses antes do casamento.
Se puder, contrate o seu fotógrafo para fazer algumas fotos nesse dia ou faça esse teste no mesmo dia das fotos Pre-wedding. Isso irá garantir que o make está perfeito para as fotos do Grande Dia. Se parecer muito forte ou muito sutil, converse com o maquiador e repita o teste.

9ª DICA: CUIDE DOS SEUS LÁBIOS

Cuide dos seus lábios todas as noites aplicando camadas generosas de protetor labial ou manteiga de cacau. Esfregue suavemente, com movimentos circulares, com auxílio de uma toalha molhada. Isso irá esfoliar e suavizar a pele dos lábios.
Se quiser investir, algumas clínicas de estética possuem tratamentos específicos para os lábios.

10ª DICA: PLANO DE DEPILAÇÃO

O seu pelo pode ser o mais fino de todos, mas lhe garanto que ele irá aparecer nas fotos de close no seu rosto. Comece a fazer depilações mensais para obter melhores resultados.
Hoje em dia existem inúmeros métodos de depilação disponíveis e muitos deles indolores. Escolha um e vá em frente. Outra opção também é investir em depilação a laser. Após algumas sessões, os resultados podem ser permanentes.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *