Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Dicas de bolo de casamento – passo a passo

Quando olhamos uma lista de organização de casamento vamos encontrar o Vestido de noiva, salão de festa, decoração, Buffet e logicamente o bolo de casamento! O bolo de casamento é um dos elementos mais tradicionais da festa e você deve escolhê-lo com carinho. Veja nesse artigo as dicas para escolher o bolo de casamento perfeito.

 

 

 

Contrate a sua boleira perfeita

 

Não tenha dúvidas de que você precisa encontrar alguém que esteja aberta às suas mais loucas ideias e, principalmente, que seja capaz de executá-las de acordo com seu gosto e orçamento.

Caso você tenha uma  assessora de casamento, provavelmente ela terá o contato de vários fornecedores de bolo de casamento. Selecione alguns e antes de agendar uma visita, dê uma olhada no site das empresas antes para ver se você cria aquela empatia.

Sendo assim, chega a hora de marcar uma reunião. Explique como seria o seu bolo de casamento perfeito, fale quais cores gostaria de usar e conte como será a decoração da festa. Depois de se decidir, feche com sua boleira o quanto antes. Alguns fornecedores de bolo de casamento são concorridos e precisam se organizar com antecedência.

 

Dicas de bolo de casamento - passo a passo
Dicas de bolo de casamento – passo a passo

 

Escolha um estilo para o seu bolo de casamento

Para ajudar a escolher  o estilo de seu bolo de casamento, é preciso que você leve em consideração o salão de festa, as cores da decoração, se você quer algo extravagante ou mais clássico. Pense também se você vai querer personalizá-lo. ´

É importante ver e rever muitas fotos de bolos de casamento para buscar inspiração e mostre seus preferidos para sua boleira. Depois de analisar tudo, ela poderá te sugerir algumas opções de recheio e cobertura para que a confecção do bolo de casamento se encaixe com seus “sonhos”.

 

A escolha do bolo de casamento é uma questão de gosto

 

O bolo de casamento não é feito apenas pra ser bonito ele precisa ser gostoso. Durante sua longa jornada de escolha do bolo de casamento, você fará várias degustações de diferentes sabores.

É importante que você se guie pela beleza e  também pelo paladar. Se há algum recheio que você adorou, veja se ele pode ser adaptado à decoração que você escolheu para o bolo. E aproveite a oportunidade para ir se especializando nesse universo dos bolos de casamento: pasta americana, glacê mármore, creme de manteiga, marzipã.

 

Fique de olho no preço

Caso o seu bolo de casamento perfeito seja muito sofisticado, rico em detalhes personalizados e que mais parece uma obra de arte será ótimo. Contudo, nessa vida tudo tem um preço sendo assim, é importante verificar se o seu orçamento está preparado.

Entenda que  você terá de arcar não só com a mão de obra da boleira, mas também como com os materiais usados e que geralmente são caros. Se você não puder gastar tanto e não estiver a fim de abrir mão de nenhum detalhe, uma opção é mandar fazer o seu bolo de casamento dos sonhos em versão menor, e encomendar uma versão mais simples para ser cortada na cozinha. E ninguém vai nem perceber a diferença: o sabor será o mesmo.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *