Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Dicas de casamento – A tradição das latas no carro de casamento

Estava assistindo um filme romântico, e então percebi que na maioria dos filmes sobre casamento, os noivos sempre acabam saindo da igreja com Dicas de casamento – latas no carro de casamento.

A tradição das latas no carro de casamento
A tradição das latas no carro de casamento

Não contente, fui verificar outros filmes, séries e até mesmo desenhos animados, e era incrível, mas praticamente todos os exemplos contavam com a mesma coisa no final: as latinhas amarradas no carro.

Mas será que isso é apenas uma coisa cinematográfica? A resposta é não, pois numa pesquisa ainda mais aprofundada, milhares de pessoas comuns, assim como você e eu, também seguem essa tradição de amarrar latas no carro na saída do casamento.

Qual será o motivo dessa atividade? Qual é a origem da tradição? Para responder essa curiosidade, o nosso artigo de hoje é diferente e interessantíssimo para pessoas, que assim como eu, sempre se perguntam a razão de certos hábitos.

As tradições do casamento são inúmeras, basta parar para pensar por alguns instantes, e logo encontramos muitos hábitos interessantes. Muito do que fazemos em casamentos foi exatamente adotado de outros países, por forte influência de artes como o cinema, que trazem para nós várias tradições culturais que acabam fazendo parte também da nossa realidade.

Uma dessas tradições é a ideia de pendurar várias latas na parte traseira do carro, que será o responsável pela condução da saída dos noivos para a festa.

 

ORIGEM DA TRADIÇÃO DAS LATAS NO CARRO DE CASAMENTO

carro de casamento com latinhas
carro de casamento com latinhas

A origem das famosas latas penduradas na parte traseira dos carros surgiu com uma crença bastante interessante. Segundo as tradições antigas, quando se fazia barulho ao sair de um momento importante, como o casamento, os maus espíritos seriam espantados, e dessa forma não trariam nenhuma energia negativa para a vida dos noivos.

Dessa forma, a melhor maneira encontrada foi utilizar o som das latinhas, que mostravam o quanto os noivos estavam felizes, sem chances de que espíritos de qualquer origem atrapalhassem toda essa felicidade.

Com o passar dos anos, a tradição foi ganhando significados diferenciados, e um deles é fazer da despedida e passagem dos noivos algo bem divertido e chamativo, anunciando dessa forma que os noivos estão chegando e saindo para uma nova vida feliz.

Em alguns casos, até mesmo os convidados seguem o carro com as latinhas penduradas, da igreja até o salão da festa, fazendo uma sintonia em meio às latinhas com as suas buzinas.

Outra dica bacana que motiva os noivos a escolherem as latinhas penduradas no carro é a pura decoração, ou seja, uma forma de transformar o veículo, e além das latinhas, fazer corações no vidro, frases e o nome do casal.

As latinhas podem ser personalizadas com corres, estampas divertidas e até mesmo mensagens de boas vibrações.

Se você chegou até esse artigo, pois planejava pendurar latas no carro de casamento, mas queria saber a fundo a origem da tradição, e se realmente é uma boa ideia, não tenha dúvidas, a brincadeira vale muito.

Só não deixe as latinhas por muito tempo e nem muito distantes do carro para não causar nenhum problema com os outros veículos.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *