Dicas para montar um orçamento de casamento – passo a passo

Quando chega a hora de começar a organizar e estabelecer o orçamento de casamento há detalhes importantes e dicas que você precisa saber e que nem sempre os fornecedores e até mesmo os organizadores do casamento têm em mente. Nesse artigo você vai contar com dicas para montar um orçamento de casamento. Confira!

 

 

Existem alguns detalhes mínimos, mas que ao mesmo tempo se tornam peças chaves na hora de planejar e organizar a festa de casamento.

 

Maximize o seu dinheiro minimizando os custos

 

Corra rumo as promoções, pois todos nós sabemos o alto custo de um casamento. No entanto, muitas vezes, esses custos elevados são complementados com incríveis ofertas e promoções. Conseguir um cartão de crédito com um programa de benefícios é uma excelente ideia no momento de realizar suas compras e pagar contas. Ainda que ofereçam um programa de milhas, pontos ou descontos, um cartão de crédito que oferece descontos e parcelas sem juros ou outros benefícios é ideal para poupar dinheiro e aproveitar sua lua de mel.

 

Caso você não saiba, a maneira mais fácil de cortar custos em um casamento é realizando cortes na sua lista de convidados. Lembre-se que metade do orçamento de casamento vai em divertir com bebidas e comida os seus convidados.

.

 

Dicas para montar um orçamento de casamento - passo a passo

Dicas para montar um orçamento de casamento – passo a passo

Faça uma organização de casamento economicamente eficiente

 

Tenha em mente que é importante separar um dinheiro extra para qualquer imprevisto: um orçamento de casamento (sem contar com o vestido, cabelo e maquiagem ) compreende aproximadamente da seguinte equação: entre  50%  a 60% do orçamento total na recepção e decoração, 10% em entretenimento, 10% para as fotos e vídeo. 5% em convites, 5% em lembranças e 8 a 10% em um organizador de casamentos. É essencial deixar entre 5 a 10% para custos extras, como reimprimir mais convites, guarda-chuva para um dia chuvoso (os convidados vão agradecer muito) ou fitas para decorar o programa da festa.

 

É importante acomodar os seus convidados que moram longe. Uma vez que os noivos escolheram a data para o casamento é essencial começar a procurar hotéis para os convidados que viajam para o casamento. Vários hotéis oferecem a oportunidade de reservar vários quartos para um grande número de convidados, a um preço especial. É importante encontrar hotéis com taxas diferentes, para  oferecer varias opções de preços aos convidados.

 

É preciso sempre avaliar o seu dinheiro em comparação aos custos de modo que a organização de um orçamento de casamento, muitas vezes é um equilíbrio de prioridades. Comece a planejar seu orçamento, listando detalhes importantes, como a música, vestido de noiva, convites, arranjos florais, decoração e fotógrafo e atribua um número a cada um, começando com 1 como o mais importante e 3 o menos importante . Invista o seu dinheiro em todos os números 1, então tente fazer cortes mínimos no número 2 e maiores cortes em todos os número 3. Lembre-se que nem tudo pode ser classificado como número 1!  Caso você for investir em grande parte do dinheiro na comida e vestido, opte por   convites simples, conteúdo mais econômicos e arranjos florais com flores da estação em vez daquelas orquídeas caras que você desejava.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *