Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Doces de casamento – quantos compro? variedades, como calcular,como montar a mesa

De modo geral a mesa dos doces e do bolo é uma atração a parte da festa de casamento, muitas vezes ela fica tão irresistível que muitos cerimonialistas deixam até um segurança por perto para evitar furtos.

Pensando nisso você sabe em quantos doces de casamento vai comprar? Independentemente do sabor, modelo ou cor, você precisa saber a quantidade, pois não é legal que falte ou sobre demais.

Doces de casamento - quantos compro? variedades, como calcular,como montar a mesa
Doces de casamento – quantos compro? variedades, como calcular,como montar a mesa

 

Quantos doces de casamento devem ser calculados por convidados?

 

Basicamente você pode calcular 5 a doces por convidado. Esta conta é exata para os doces terminarem no fim da festa. Caso o casal desejar que sobre para os pais levarem, sugiro 6 por convidado.

Vale acrescentar que também é importante observar o tamanho da mesa dos doces. Muitas vezes o casamento tem poucos convidados, se fizermos a conta de 5 por convidado não dará um número suficiente para fazer uma mesa bonita. Além de fazer as contas por convidados precisamos ver o tamanho da mesa e se o decorador tem sugestão de quantas bandejas de doces ficará legal para a mesa.

Em relação a variedade de doces para o casamento.

 

De modo geral, a variedade de doces de casamento é de 7 a 10 sabores. d/é importante ficar atenta sempre para o ingrediente principal de cada docinhos não se repetir. Tentar fazer uma mesa atraente para os olhos com cores variadas dos doces (como maracujá – amarelo; damasco – laranja; pistache – verde; chocolate – marrom, etc.) e formatos diferentes (quadrado, redondo, etc.). A preferência geral é o chocolate, e principalmente o brigadeiro. Logo em seguida, as castanha e frutas.

 

Fazendo a reposição de doces na hora do casamento.

Para fazer a reposição de doces durante a festa de casamento é importante ter o serviço da copeira. Ela inibe que os convidados mais apressadinhos ataquem a mesa antes do horário previsto. Ela também retira as forminhas que sobram, reorganiza as peças e repõe os doces. A melhor opção é ter algumas bandejas extras guardadas com doces já montados, para que possa ser levada para mesa de doces quando os que estavam lá estiverem acabando. Caso isso não seja possível, a copeira leva os doces numa bandeja simples e vai colocando os doces sobre as peças que precisam de reposição.

Como montar uma mesa de doces de casamento perfeita

Para que a sua mesa de doces fique linda e perfeita é preciso qual é o estilo dos noivos. Podem ser românticos, modernos, clássicos. Assim podemos definir quais bandejas usar (prata, vidro, porcelana, espelho, ratam). Estas devem ter alturas diferentes para a mesa ter movimento.

Basicamente, as cores das forminhas dos doces devem acompanhar as cores da decoração. Caso na mesa dos doces os arranjos tenham mais folhagens do que flores, as forminhas podem ter cores variadas, caso seja o contrário, mais flores do que folhas, as forminhas podem ser tons de verde. O ideal é usar ton sur ton poque assim os doces mais claros ficam em forminhas mais escuras e os doces mais escuros em forminhas claras ressaltando os docinhos. Na hora de arrumar as bandejas, o ideal é fazer pelo menos 2 camadas de doces, pois a primeira camada normalmente fica mais escondida e a segunda aparece melhor na foto. É claro que tem alguns doces que não podem ser empilhados, pois podem melar ou amassar.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *