Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Documentos para casamento civil – o que precisa? dicas, passo a passo

Não há nada mais lindo que um casamento , duas pessoas se unindo em um laço sagrado por um bom tempo , mas apesar de ter gente que ame  dar uma festa espetacular e fazer casamentos memoráveis , existe gente que prefere se casar de uma maneira mais simples, se casando no civil.

Se o casal que ler este artigo for desse estilo, então , este artigo irá responder as suas perguntas . Iremos dizer que documentos para casamento civil levar para poder fazer.

Dicas de casamento para os noivos – passo a passo
Como escolher os modelos de convites de casamentos perfeitos – dicas, passo a passo
Sugestões de comemoração para casamentos diferentes no civil – passo a passo, dicas

Caso o casal nunca tenha se casado antes terão que comparecer ao cartório e mostrar esses documentos em ordem e em bom estado:

  • Cédula de identidade de ambos os noivos
  • Certidão de nascimento de ambos os noivos

 

Caso um deles já tenha se divorciado de algum outro casamento irão precisar mostrar os seguintes documentos:

  • Cédula de identidade de ambos os noivos
  • Certidão de casamento com averbação de divorcio (não precisamos falar mas , se a pessoa ainda estiver casada com o parceiro não poderá se casar com outro até estar devidamente divorciada , as novelas podem te dar uma ideia equivocada sobre casamento , então estamos aqui para lembra)

 

Se um dos parceiros for um viúvo , será necessário apresentar os seguintes documentos ao cartório :

  • Cédulas de identidade de ambos os noivos
  • Certidão de casamento do primeiro casamento
  • Certidão de óbito do falecido.

 

E pronto, voce e o seu parceiro podem se casar sem problemas e mesmo estando num cartório a noiva pode usar branco e o noivo um belo terno ou não , cada casal tem o seu modo de pensar e celebrar a união deles.

 

A vantagem de se casar no civil é que a mulher e o homem já entram no sistema como marido e mulher , ou seja , ambos possuem toda a legalidade de um casamento e não foi necessário nenhuma festa extravagante para tal feito.

 

Agora , se depois de casados quiserem dar uma festa para amigos e familiares é uma boa pedida . Caso o casal tenha dado uma de “Romeu e Juieta” (sem a parte em que ambos os protagonistas morrem) pode não ser uma boa chamar os parentes por um tempo.

 

Especialmente a sua sogra , aconselhemos que tente se dar bem com a sua sogra para que ela não faça macumba contra a sua pessoa ou pior. Acredite , não existe nada pior do que uma sogra com raiva de voce.

 

E ultimo conselho , embora a historia de amor proibido seja linda nos livros e cinemas , veja se você e o seu parceiro realmente combinam antes de juntarem as escovas para sempre.

 

Nada pior do que se casar achando que o seu parceiro é um príncipe encantado e descobrir que ele é um monstro horrível e o seu casamento começa a morrer bem devagarinho.

 

E seja amigo do seu marido ou esposa , paixão é importante mas , não pode ser o único fator no seu casamento e é importante sim ser amigo do seu marido e esposa.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *