Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Faça um casamento sem gastar muito

Faça um casamento sem gastar muito, sei que é difícil imaginar, fazer a festa dos seus sonhos, sem gastar, ou gastar muito pouco, já que estamos vivendo numa época, onde tudo esta os “olhos da cara”. Uma festa requer planejamento, seja no orçamento ou no seu tempo para realiza lo, pois se você programar, tudo saíra do jeito que quer e seu bolso pode. Nesta edição, estaremos dando dicas de como planejar e executar um casamento com baixo custo. Vejamos:

O casamento poderá ser formal, informal ou coletivo.

decora____o-simples-para-casamento-capaCasar-no-civil-sem-pagar

Seja bem clara em todos os orçamentos que fizer, todo cuidado é pouco, pois há muitos charlatões por ai, não devemos acreditar em palavras, por isso peça sempre um orçamento impresso, ou tudo por e-mail, para que na hora da retirada dos produtos, não escute a conversa, esta mercadoria não estava este valor, ou, não temos mais em estoque, então seja franca, especifica com a data de retirada. Se por acaso sofrer alterações nos valores, você têm o orçamento nas mãos.

Antes de você assinar, qualquer contrato, leia o diversas vezes, até entender, leve pra casa para analisar, se for o caso, mas nunca assine de imediato, ás vezes têm letras tão miúdas que passam despercebidas, e na hora que você questiona alguma coisa, não terá mais como retratar, pois você já o assinou.

Se você  fizer a reserva do salão, clubes, chácaras com antecedência, terá um bom desconto. Verifique se já está incluso a faxina no valor estipulado, para que você não tenha que pagar depois.

Pense na possibilidade de você mesma, criar seus vasinhos de decorações, estilo “diy”. Assim também  podemos cortar gastos. Pois seria também usado com lembrancinha para os convidados, por exemplo, estes vidros de azeitonas, dá pra se fazer lindos arranjos, com fitinhas de cetim, ou uma rendinha, aí vai da sua criatividade.

decoração 3

Agora vamos definir os convites. A  primeira coisa é definir o tipo de festa que se quer oferecer. A partir daí se cria uma identidade visual para o casamento. Tenta optar por cartões simples, sem forrações, ou em caixas, que esses serão mais caros.Caso queira algo diferente, opte pelo selo personalizado, os correios disponibilizam selos feitos a partir de uma foto do casal.Outros objetos podem tornar a festa ainda mais delicada e personalizada se oferecidos aos convidados, como leques e lenços.

Próximo passo, é a decoração.

Logo depois de definir a identidade visual da festa, os noivos podem começar a pensar na decoração, onde os noivos vão escolher um conceito, como um tecido ou um tipo de estampa, que será repetido em alguma partes da decoração.

Se o número de convidados for pequeno, não é necessário, um espaço grande, ou uma igreja imensa, escolha uma, e verifique se todos convidados estarão confortáveis, ou seja sentados,  caso seja em ambientes abertos, campos, reserve a quantidade certa de cadeiras e mesas, certificando com os convidados sua presença. Neste caso, esteja certa, que sempre vão convidados intrusos, então melhor mesmo, é deixar duas mesas de contra apoio.

Cas.10.12.05MarFab.F3

Não é necessário gastar muito para enfeitar igrejas, escolha, flores de épocas, que saem mais barato, e não coloque em todo altar, espalhe pela igreja de forma singela e romântica.

Se necessário, reúna as noivas do mesmo dia e dividam a decoração da igreja. Uma boa forma de economizar. Deixe pra gastar um pouco mais na decoração da festa.

e551a_ordem-dos-noivos

Vamos falar agora de fotografia. Quem não gosta de registrar os momentos como este, tão importante?

Além dos muitos estilos de fotografia, existe ainda outra maneira de deixar o registro da festa ainda mais personalizado: a photo booth. Trata-se de uma pequena cabine fotográfica instalada em algum canto do salão da festa. Ali, os convidados podem fazer fotos de brincadeira. “É uma alternativa irreverente e ainda garante fotos interessantes dos convidados sem incomodá-los, uma vez que os próprios vão até o cenário para serem fotografados”. Muito usado com recordação para os convidados. Faça vários orçamentos. Mas contrate um bom profissional.

Os noivos podem disponibilizar alguns apetrechos – como chapéus divertidos e óculos coloridos – para as fotos ficarem ainda mais descontraídas. A instalação da cabine exige um espaço mínimo de dois metros quadrados. O cenário de fundo é montado de acordo com a decoração da festa e a luz disponibilizada é profissional. O custo representa uma porcentagem mais considerável do orçamento das fotos. “Pode acrescentar de 20% a 40% no custo total da cobertura fotográfica do dia”, por isso vale á pena, orçar com vários profissionais, e fechar contrato com o profissional de confiança, mas com preço bom.

Faça um casamento sem gastar muito esta é nossa meta….. BOAS FESTAS…

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *