Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Festa de casamento-como economizar- como arrasar?

Bom se vamos fazer uma festa de casamento, e o orçamento é curto, vamos optar por um coquetel e finger food, este tipo de comida está em alta na gastronomia e nos buffets.

As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também podem ser opções mais econômicas que os buffets tradicionais. Opções de menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colheres, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

Um cardápio para cada estilo de casamento. Vamos aqui mostrar seis dicas de um menu personalizado:

festa de casamento
festa de casamento

Escolher bem a data da festa de casamento é muito importante. Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato. Se você casa na primavera ou no verão, festa ao ar livre pode ser uma boa opção para economizar com a decoração do salão.

1116074

As festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno em um lugar aberto, com piscina e muito verde para aproveitar a beleza natural e o clima. Lembre-se que um ensaio de noivos é uma ótima opção para ter fotos lindas e ao mesmo tempo serve como Save the Date para seus convidados.

O local, o horário, decoração, esses fatores vão influenciar muito na escolha de seu cardápio. Então comece a pensar nisso.

Se vai seguir a linha do finger food, vamos dar algumas dicas:

Usar um bolo falso para as fotos também é mais econômico. Outra possibilidade é mandar fazer um bolo para 75% dos seus convidados e mesmo assim, se você já escolheu uma variedade de doces, não vai ser todo mundo que comerá o bolo!

decoração-de-casamento

Opte por um bolo de casamento pequeno porte (bolos altos, mas menores têm um grande impacto) e em seguida, um segundo bolo mais simplesque é cortado e servido a seus convidados. Se você não quiser um bolo, sirva sua sobremesa favorita e faça uma bela mesa de doces.

Numa cerimônia ao ar livre, feita de manhã, ou a tarde, é normal gastar menos com decoração, comida e bebida. As pessoas, bebem menos durante o dia, principalmente bebida alcoólica.

Você pode optar por fazer, num sitio, numa fazenda, de parente ou amigo. Juliana e Lucas se casaram de manhã numa capela e fizeram a festa no pátio, (sitio da família). O espaço tinha um salão coberto também, em caso do clima mudar. O bolo e doces ficaram no espaço coberto, para não derreter, pois fazia sol no dia.

Os padrinhos e madrinhas foram orientados a irem de roupa social, mas não exatamente terno e gravata, as mulheres de vestidos curtos, uma opção também usada para esse tipo de local. Assim, ficaram bem á vontade. Fizeram uma cerimônia harmoniosa e singela. Assim gastou se o esperado.

vestido-de-casamento-curto-8

No caso de Lucas e Juliana, foi feito churrasco, e cada um da família ajudou também. Fazendo a famosa sacolinha. Hoje em dia está comum esse tipo de casamento.

O convite online é uma opção prática, fácil e bem mais econômica. Você pode escolher diversas e lindas opções, elaborar o texto e enviar, sem maiores complicações, por e-mail ou através das redes sociais. A vantagem é que além de ser mais barato, você não perde tempo entregando os convites. São muito usados para chás de panela ou Save the Date.

Para quem não dispensa o papel, existem alguns fornecedores online que mandam os convites impressos para sua casa, diminuindo um pouco os custos. O vídeo convite de casamento também é boa opção para aqueles consigam fazer um pacote mais em conta, junto ao vídeo do casamento.

Bom essas são algumas dicas para você economizar, obrigada. Confiram os próximos posts, estarei dando novas dicas. Andrezza Pereira.

 

 

 

 

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *