Ideias para casamento na praia

Casamento na praia – O verão está chegando e muitas noivas já se preparam para fazer um casamento fabuloso… na praia! Esta é uma opção de interessante para cerimônias e recepções com todo tipo de quantidade de pessoas, oferecendo um evento ultra luxuoso ou minimalista, conforme o orçamento do casal.

casamento na praia

Inspiração para casamento na praia

Há duas formas de fazer um casamento na praia – pela manhã ou em um luau, ao pôr do sol, com a festa seguindo noite a dentro. Muitos hotéis e resorts no Brasil e no exterior oferecem este serviço em praias particulares. Há ainda assessorias que resolvem a questão legal de locação do espaço, caso os noivos prefiram.

casamento na praia

Local 

Assim como qualquer outro casamento ao ar livre, no casamento na praia o fator clima e tempo deve ser considerado para uma festa espetacular. O casamento na praia se caracteriza pela simplicidade e pelo romantismo, e pode ser uma opção até mais barata, caso não hospedem todos os convidados nos hotéis contratados.

casamento na praia

Flores – Casamento na praia

O casamento na praia pode ter uma pegada mais ecológica e natural, usando e abusando das flores, que devem ter destaque na decoração. Você pode optar uma decoração floral monocromática ou usar uma miscelânea de cores e tipos de flores – seja nos arranjos maiores, nos arranjos de mesa, colares havaianos ou no buquê da noiva.

casamento na praia

Iluminação

A iluminação é um ponto importante da decoração. Além das tochas e fogueiras estrategicamente inseridas no espaço, você pode ainda usar velas nos centros de mesa e até mesmo lâmpadas de LED ou luzes minúsculas em cordões, também de LED ou fibra ótica – ainda mais se o casamento for à noite. Iluminação artificial é importante para as fotos, por exemplo.

casamento na praia

Minimalismo – Casamento na praia

A simplicidade pode ser muito bem explorada na recepção de casamento na praia. Cores naturais nos guardanapos, toalhas e demais detalhes são uma ótima opção. Nos trajes da noiva e do noivo, o minimalismo ajuda na locomoção em ambientes de diferentes texturas – como areia, grama, piso, etc. Antes que a noiva opte por um vestido suntuoso, uma opção melhor são os de tecidos mais finos e das rendas mais minimalistas.

casamento na praia

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *