Macaron – O Doce da Rainha no Casamento

No dia do seu casamento, há um convidado que não pode faltar do seu dia especial e estamos falando do Macaron que é um doce tão velho como o casamento. Se você não conhece esse doce, fique calma e prepare-se para uma aula sobre as origens do macaron.

E um aviso, o nome dele é assim mesmo, não estamos escrevendo errado ou fazendo mensagem subliminar para você comprar macarrão.

Como criar convite de casamento para imprimir
Dicas de casamento para os noivos – passo a passo
Dicas para montar um orçamento de casamento – passo a passo

Esse doce é de origem italiana e nasceu no século XVI, depois passou para a França e depois chegou ao Brasil para encantar o povo brasileiro.

Em 1553 , quando a nobre italiana de 14 , Catarina de Médici, se casou com o rei da França Henrique II(1519-1559) a jovem rainha levou consigo uma receita de seu biscoito preferido que era um biscoito feito de merengue e amêndoas. O rei Henrique adorou os biscoitos e logo só a realeza poderia comer esta iguaria. Os confeiteiros de Catarina chamavam o biscoito de maccherone que significa em italiano, macarrão, devido a sua massa muito fina.

Em XVI, a receita caiu nas mãos das freiras carmelitas e logos elas começaram a fabricar e vender este delicioso biscoito, durante a revolução francesa duas freiras continuavam a vender biscoito e ganharam o apelido de “irmãs biscoito”.

Em 1930, o francês Pierre Desfontaine descobriu a antiga receita das freiras e há modificou um pouco, juntando os biscoitos e botando um recheio de chocolate neles. Esse doce estreou na confeitaria Laudrée que foi fundada em 1862, e a confeitaria continua firme e forte em Paris até hoje.

Mas quem fez o Macaron ser o que é hoje foi o confeiteiro francês, Pierre Hérme que inovou os doces e criou novos recheios e cores para estes doces deliciosos, mas sem mexer muito na formula original. E o público mundial agradece aos esforços de Pierre porque agora esses doces são marca registradas em festa e especialmente em casamentos.

Enquanto em festas infantis o brigadeiro reina supremo, em festas de casamento o Macaron não tem competição por isso quando estiver montando o cardápio da festa não se esqueça de pedir o macaron, pois estes são a alma da festa.

E se você ainda não experimentou um, aconselhamos a ir provar um agora e garantimos que irá adorar e não se preocupe, não é necessário ir até Paris para isso hoje em dia o Macaron pode ser encontrado em qualquer padaria brasileira.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *