10 razoes para fazer um mini wedding (casamento pequeno)

Quando pensamos em casamento automaticamente pensamos em casamentos grandes, cheios de convidados, com muito glamour e todo o estilo clássico e tradicional de sempre, porém hoje em dia os benefícios do mini wedding (casamento pequeno) estão mais aparentes mostrando que é possível ter um casamento lindo, emocionante e dos sonhos.

Modelo de contrato de comodato – Para fazer na sua festa de casamento
Contrato de Prestação de Serviços de Assessoria de Casamento Completa
Como criar convite de casamento para imprimir

 

Atualmente os casamentos passaram por uma fase de inovação e com isso os casamentos menores passaram a ser mais frequentes e estão cativando a todos e fazendo parte do momento especial de muitos casais.

 

Benefícios do mini wedding (casamento pequeno)

 

  1. Um dos maiores benefícios do casamento pequeno se inicia pelo lado financeiro, o custo é bem menor do que um casamento grande. Muitos casais sonham em casar, porém acabam adiando por conta da situacão financeira não permitir um casamento grande e com muitos convidados. O casamento pequeno proporciona o fim desse dilema. O gasto com as quantidades é menor, a lista de convidado é menor e o espaço não precisa ser tão grande, o que resulta em gastos bem menores.
  2. O casamento pequeno proporciona a escolha de um tema deixando o casamento ainda mais mágico, por exemplo, atualmente é comum ver casamentos vintages, na praia, no campo, no estilo folk e country ou até os casamentos de quintal como vem sendo chamados e frequentes. Esses temas enriquecem o dia e a escolha da decoração.
  3. A lista de convidados passa a ser menor, ou seja, a lista de convidados passa a ser mais seletiva, fazendo com que os noivos convidem as pessoas realmente mais próximas e que realmente valem a pena.
  4. Uma outra vantage do casamento pequeno é o clima aconchegante e agradável que ele proporciona. Em cerimônias menores é possível dar mais atenção aos convidados.
  5. O casamento na verdade é um momento de extrema importância para os noivos, ou seja é o dia deles, com isso é preciso ter em mente que tudo deve sair como eles desejam e os noivos precisam se importer com o seu interesse e não deixar de fazer algo para agradar mais aos convidados.
  6. Mesmo com pouco dinheiro é possível fazer um casamento muito bonito, pois os casamentos pequenos com a inclusao de temas permite decorações mais simples, que envolvem muito as atividades artesanais, ou seja por ser coisa simples e práticas é possivel ser criadas até pelos noivos, deixando com seu toque especial.Um exemplo de enfeite simples e muito bonito para qualquer casamento são os piscas-piscas, eles causam um clima romantico e leve á decoração. Um outro bom exemplo são as fotos presas com fitas em árvores ou as prendedores em árvores.
  7. Os casamentos pequenos possuem uma organização mais fácil, menos estressante e que exigem menos tempo.
  8. Por poder ocorrer em espaços menores, eles permitem mais escolhas de lugares.
  9. As fotos em casamentos pequenos costumam sairem fabulosas, o album de casamentos pequenos são lindos, podendo ser feito o pós wedding no mesmo momento, deixando ainda mais descontraído.

O aconchego e conforto que ele proporciona com certeza vale muito a pena, o clima de casamentos pequenos é mais leve e mais descontraído, o que favorece deixando a noiva menos tensa e preocupada. Outra vantagem é que gastando menos na festa e cerimônia pode-se investir melhor na lua de mel, o que pode render emu ma viagem dos sonhos.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *