Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

noiva – noivado

Estou noiva, e agora?! O amor de sua vida acabou de te surpreender com um pedido de casamento romântico e emocionante. Você respondeu sim com toda certeza do mundo! E ambos voltaram para casa com o coração transbordando de felicidade.

Mas, agora começa a vir a dúvida:

Como começar a organizar o casamento?

Realmente, com tantos detalhes necessários para escolher e decidir a melhor opção para o seu casamento, fica difícil conseguir deixar tudo pronto a tempo da data. E, pensando em você, noivinha, nós separamos as melhores dicas de planejamento e inspirações para você fazer o período de noivado, a melhor fase de sua vida!

Não deixe de conferir todas os nossos posts para ter um casamento dos sonhos!

Organização e Planejamento de Casamento

noiva

Antes de tomar qualquer decisão quanto ao Buffet, Casa nova, e o Vestido de Noiva, sente-se com o seu noivo e escreva tudo o que precisa ser decidido até o dia do casamento. Inclusive, conversem bastante e reflitam sobre qual a melhor data para realizar o casamento.

Depois de escolherem uma data de casamento que agrade aos dois, estabeleça uma média de orçamento que poderá ser gasto durante o período de organização da sua festa.

Por base nessa média financeira, vocês já serão capazes de realizar, pelo menos, um filtro sobre qual o melhor lugar a realizar a cerimônia de casamento, ou o estilo de decoração que deverá ser usado.

Dica: Se vocês acharem que é muita coisa para organizar em pouco tempo, considerem contratar a ajuda de uma assessora profissional na área. Uma cerimonialista.  Ela irá correr atrás dos pequenos detalhes e auxiliar a decidir o melhor para o seu casamento.

Mas, caso vocês optem por fazerem tudo sozinhos mesmo, outra dica é fazer tudo com calma e organizar um detalhe do casamento por vez, buscando muitas inspirações de casamentos reais e lendo diversas dicas sobre como organizar a sua festa. Mas é necessário ter um bom tempo, pra tudo sair do gosto dos dois.

noiva
Escolher a data para a confecção dos convites.

Escolha a igreja, e veja se terá a data disponível, há casos que não conseguem em datas muito procuradas, antes era o mês de maio mas agora, mudou para o final do ano, outubro, novembro e dezembro, então se seu mês de preferencia for esses corra. Garanta já sua data.

Contudo, visto e escolhido a data, a igreja, então garanta também a data e horário no civil, caso não seja no mesmo dia do casamento na igreja ou salão.

Procure um lugar arejado, ou que tenha ar condicionado, pois os convidados não suportam calor, na sua escolha do salão de festa. Ou até mesmo uma chácara, um sitio, uma praia, seria tudo perfeito.

Vamos agora ao momento mais importante da noiva, a escolha do vestido ideal.

Vá com tempo, com a cabeça fresca, e de preferencia somente com sua mãe, nada de levar, parentes, amigas, afinal, o sonho é seu, e algumas vezes opiniões atrapalham muito, com a vontade da noiva agradar amigas, parentes, acaba saindo insatisfeitas do ateliê.

noiva
noiva

Espero ter ajudado, vou continuar a organização de casamentos e dicas para noivas nos próximos posts não percam.

 

 

 

 

 

 

 

 

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *