Quanto tempo deve durar um noivado até o casamento?

O casamento é um momento de muita responsabilidade da vida de qualquer pessoa, por isso antes de acontecer o casamento o relacionamento passa por todo um processo de namoro, noivado e depois o casamento.

Carruagem para Casamento, Helicóptero e Outros
Vestido De Noiva Estilo Princesa – dicas, modelos, longo, curto, com manga, sem manga
Como escolher uma lembrancinhas de casamento simples – dicas, passo a passo
O noivado é o passo em que ambos estão decididos sobre o que querem da vida e do relacionamento, decidindo tomar um passo mais sério e preparatorio para o casamento que sera o início de uma nova vida, passando pelo processo de amadurecimento que é o noivado.

 

O tempo que um noivado deve durar irá depender muito do casal, há casais que se amam e sabem o que querem para sua vidas, porém ainda são inseguros e por medo ou receio, não se casam e permanecem no noivado. Alguns outros casais namoram, em seguida noivam e logo depois casam, as vezes o processo curto também pode ser favorável.

 

O maior segredo do tempo de duração de um noivado, é o amadurecimento, pois se o casal amadureceu juntos a ideia do casamento, se sentem preparados para dar início a esse passo vale a pena casar independente do tempo que há de noivado seja 2 meses ou 10 anos. Outro fator importante é a confiança, nenhum relacionamento sem confiança vai para frente, é preciso ter confiança, lealdade, cumplicidade, amizade e muita dedicação ao relacionamento, isso sem citar o primordial que é o respeito.

 

Cada casal possui o seu tempo e deve ser respeitado e não pode ser precionado nem por um dos dois do relacionamento e muito menos pela família ou amigos, o tempo é exclusive do casal e precisa ser de acordo com o que desejam.

 

Vale muito a pena ir planejando aos poucos, procurar comprar a casa ou apartamento próprio, pagar as contas, ir fazendo tudo aos poucos, pois na hora de casar não terá problemas, as coisas estarão em seus devidos lugares sem causar stress, pressão e preocupação.

 

É muito importante ter sinceridade e por mais que seja muito chato, o fator da separação pode acontecer em qualquer estágio do relacionamento, muitas vezes o fato do casamento por mais que seja um momento lindo, se torna um pouco difícil, principalmente por ser um misto de sentimento, algo novo que causa medo, dúvidas e muitas vezes esses fatores resultam no fim, ou o casal percebe que não é a hora, ou não querem casar e muitas vezes podem até pensar que não é aquele pessoa o amor da vida dela.

 

Casamento é algo sério e precisa ser respeitado e levado muito a sério, é importante casar se tiver em mente levar aquele laço para o resto da vida, lutando, superando barreiras, vivendo um para o outro na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, esses votos precisam ser sinceros e eternos, para que tenha um relacionamento feliz, prazeroso, equilibrado e cada dia mais desejado.

 

Busque sempre o que deseja sem dar ouvido aos demais, pois cada um sabe o que sente e o que realmente deseja e quer para sua vida.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *