Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Noivado curiosidades e significados

Apesar da modernização dos tempos, o significado do noivado não mudou muita coisa, ele significa o amadurecimento de um relacionamento onde os dois assumem que estão prontos para formar uma nova família.

Como escolher a aliança de casamento? dicas, passo a passo
Dicas para montar um orçamento de casamento – passo a passo
Presentes para casamento tradicionais de noivas

Alguns casais preferem partir direto para o casamento sem ter que passar pelo noivado, podem até já morar juntos, porém o noivado é um estágio importante do relacionamento, pois muitos casais se separam logo no início devido não aguentar o processo do casamento, já que as responsabilidades são maiores.

É no noivado que os casais aproveitam para conhecer melhor um pouco dos hábitos e manias de seu parceiro,  temperamento, compartilhar dos sonhos e aumentar a cumplicidade, realizar os planos para o futuro perfeito juntos, pensar nos filhos. Esse é o momento que pode ser considerado como uma preparação para assumir um compromisso maior, que é o casamento.

Alguns casais, só casam após todos os seus planos terem se concretizado, como a casa própria, enxoval pronto, emprego estabilizado para conseguir uma vida com menos sustos do que outros casais que escolheram se casar e ir ajeitando tudo com o passar do tempo.

Você acha que existe um tempo médio pré-determinado para ficar noivo? A resposta é não, isso depende de casal para casal, pois alguns optam por passar mais tempo noivos para conseguir juntar dinheiro, terminar a casa ou o enxoval ou até mesmo por estar aguardando a promoção. E isso não tem como medir um tempo, alguns levam meses e outros anos. Tem casais que namoram por muitos anos e ficam noivos por pouco tempo, já outros namoram pouco tempo mais ficam noivos por muitos anos.

Cabe aos noivos decidirem quanto tempo será necessário até que se sintam realmente preparados para dar mais um passo na vida a dois.

Os noivos mais românticos e que possuem uma condição financeira razoável pode presentear sua futura esposa com um anel de brilhantes que simboliza o amor eterno. As alianças de noivado normalmente não são utilizadas pelos noivos no momento do casamento, pois a maioria opta por um novo anel para simbolizar aquela data. Já outros casais, preferem manter a mesma aliança, não por uma questão financeira e sim por acreditar que aquele laço que foi construído naquele momento não deve ser interrompido.

O noivado visto pelos olhos da Igreja

O noivado é um momento belo que antecede o casamento, é quando o casal está se preparando para o matrimônio. Este é o momento onde tudo ser conversado, tudo precisa ser revelado, o mistério insondável deve ser revelado um ao outro, para que não se case com um “estranho”.  Muitos casais se surpreendem com seus parceiros após o casamento, pois acreditam que não conheciam seu parceiro, porém ele sempre esteve ali, você apenas não chegou até essa parte.

O noivado só deve acontecer quando existe a certeza do matrimônio, quando não se há mais dúvidas ou questionamentos, quando se acredita no amor verdadeiro. Quando estiverem prontos para viver juntos e dispostos a aceitar os filhos que forem enviados por Deus para as suas vidas, educando-os sempre na fé de Cristo.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *