Os sapatos lindos para o dia do Casamento

O dia do casamento é muito importante e as noivas ficam muito aflitas com os detalhes, pois precisam estar preparadas para o grande dia deixando tudo impecável, o local da cerimonia, a festa, os convidados, o menu a ser servido, lembrancinhas, vestido, sapato e etc.

Sapato para casamento – Como escolher o perfeito
Como escolher os sapatos de noivas? dicas, passo a passo
Maneiras infalíveis para amaciar sapatos para casamento apertados – dicas
Por mais que não pareça o sapato é um detalhe extremamente importante no dia do casamente e que dá muita preocupação para as noivas, então vamos as dicas.

 

Em busca dos sapatos lindos

 

Para acharem os sapatos lindos é necessário ficar atento a diversos fatores entre como o estilo da noiva, o tipo de casamento, comprimento do vestido, horário, enfim diversos fatores.

 

Por conta de ser um detalhe que muitas vezes acaba-se demorando tanto quanto o vestido para achar o ideal, é preciso ir em busca deles o quanto antes.

 

O sapatos de noiva devem ser comprados na altura do vestido de casamento, não precisam ser comprados no mesmo lugar que se comprou o vestido, mas uma boa dica é compra-los antes de decidir o vestido, ou então compre 2 pares para que tenha opção de escolha, mas sempre pensando no vestido de casamento.

 

Caso o vestido seja encomendado peça para o estilista lhe dar uma mostra do tecido para que procure os sapatos que estejam de acordo com a cor e textura.

 

As cores e a textura sa6o pontos fundamentais para achar o sapato ideal. A  textura e cor devem ser totalmente compatíveis com o vestido.

 

Os sapatos de tecido por mais que sejam mais comuns não são obrigatória, há outra opções e muitas vezes cai super bem com o vestido escolhido e atualmente estão sendo muito usados.

 

O comprimento do vestido é um fator que influencia totalmente na escolha dos sapatos, como caso o vestido seja curto pode optar por sapatos abertos, caso o vestido seja mais longo os sapatos fechados caem super bem, porém isso depende muito do modelo do sapato e até da preferência.

 

O estilo da noiva é algo que influencia muito também, pois não adianta ela tentar ser algo diferente do que costuma ser, já que está casando deve mostrar sua personalidade em cada detalhe do seu grande dia.

 

Os sapatos de noiva podem ser feitos com diversos detalhes e materiais, como seda, veludo cetim, brocado, fitas, cristais, flores e etc. A forma do sapato varia muito pode ser stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps atualmente estão sendo os mais usados, pois podem ter aberturas arrendondadas ou quadradas.

 

Lembre-se dos detalhes do local, caso o casamento ocorra na praia é um tipo de sapato, se o casamento for mais tradicional em igrejas é outro tipo e assim por diante, o estilo e o local do casamento influencia totalmente na escolha dos sapatos.

 

Outra dúvida frequente das noivas, principalmente as que desejam inovar é em relação ao sapato branco. O sapato não necessariamente precisa ser branco, apesar do tradicional e clássico dos casamentos é usar branco, poderá usar o que mais lhe agrada, porém sempre atenta a todos os detalhes citados.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *