Plaquinhas fazem a alegria dos convidados na festa

Todo ano os noivos sempre encontram novas formas para alegrar o casamento com seus convidados, alguns preferem inovar na dança, acabando com a tradicional valsa nupcial e substituindo pelas danças em grupo, normalmente coreografias prontas com os padrinhos ou pais do noivo ou da noiva, dependendo de quem for mais extrovertido.

Transporte dos Noivos – Como escolher?
Aluguel de Carros para Casamento – dicas, passo a passo
Buquê de flores para casamento você apostaria? dicas, passo a passo

A contratação de escolas de samba para alegrar os convidados, principalmente nas regiões do sudeste brasileiro, foi febre nos casamentos, pois os convidados ficavam entretidos com a bateria e suas musas que sempre participavam da festa, deixando o ambiente ainda mais descontraído.

Com a popularização das redes sociais e a necessidade que as pessoas tem em realizar selfies a todo momento que surgiu uma novidade para alegrar ainda mais esse momento que já é por si só de extrema alegria, que são as plaquinhas.

Você deve estar se perguntando, o que seriam as plaquinhas? Elas são realmente plaquinhas, como aquele de anuncio de imóvel, porém com um pouco mais de cor e com textos divertidos onde os convidados podem tirar fotos a todo o momento para guardar de recordação e postar nas redes sociais.

Existem plaquinhas com diversos dizeres, alguns são mais populares e não podem faltar, veja alguns dizeres que dominam as festas de casamento por onde são inseridos:

  • Curti e compartilhei
  • Essa é para casar
  • Ihh Casei
  • Posta no Facebook
  • Manda pelo zap
  • Solteira aguardando pretendente
  • Quero pegar o buquê
  • Tô muito feliz!
  • Essa vai para o Facebook
  • Vou colocar na capa do facebook

Esses são os dizeres mais populares. Algumas casas de festas já estão disponibilizando em seus pacotes a opção de ter as plaquinhas disponíveis a todo o momento da festa. Já algumas casas ainda não trabalham com as plaquinhas, é neste momento que entra os fotógrafos com suas plaquinhas mágicas para distribuir aos convidados.

Não pense que as plaquinhas são apenas uma forma de distrair os convidados, essa é uma ótima estratégia dos fotógrafos para conseguir registrar mais momentos dos convidados, e da interação de convidado x noivos, que as vezes na foto pode ficar parecendo algo mecânico.

As casas de festas estão investindo em um espaço dedicado para que as pessoas possam realizar suas selfies com as plaquinhas naquele espaço, tendo um cenário já montado para que a foto saia perfeita, mesmo sem uma câmera profissional.

Esse tipo de promoção da casa de festas é simples, porém é uma estratégia que vale a pena conferir e adotar, já que os convidados inconscientemente estarão divulgando a casa de festas em questão, através das hastags, do checkin ou ainda através da marcação do espaço ou dos noivos. Uma simples citação já está valendo no quesito divulgação.

As plaquinhas deixam o clima da celebração menos formal e mais animada, fazendo com todos os convidados fiquem descontraídos como deveria ser. Alguns fotógrafos, estão investindo em álbuns com apenas momentos da cerimônia e as plaquinhas são o personagem principal, pois a maioria dos convidados não irá querer deixar de registrar aquele momento. Logo os noivos terão a recordação do seu casamento, como manda o figurino e também terá as fotos dos momentos de seus convidados.

 

 

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *