Porta aliança – Inovadores e encantadores, dicas, passo a passo

A cerimônia é algo que deve ser planejado com muita antecedência, com todos os detalhes pensados com todo o carinho e dedicação que a ocasião merece. O momento da escolha das alianças muitas vezes marca um momento muito especial para os noivos onde um sonho de toda uma vida está prestes a se tornar realidade.

Como escolher a aliança de casamento? dicas, passo a passo
Como planejar um casamento – o que deve estar pronto até o grande dia?
Dicas de beleza feminina – para o dia de seu casamento – passo a passo

Os noivos demoram meses para escolher o modelo que melhor se adequa a personalidade dos noivos. A noiva que tem o perfil mais romântico e delicado, normalmente escolhe os modelos com pedras pequenas e solitárias, já os noivos optam pelos modelos simples.

O anel de noivado que está em alta e fazendo a cabeça dos noivinhos são os modelos mais grossos, chamados de alianças anatômicas, pois são arredondadas internamente para evitar alergias e problemas com o ajuste das alianças. Devido a sua espessura, esses modelos costumam ser mais caros que o normal, porém é uma bela recordação diária sobre o momento dos noivos.

A entrada das alianças na cerimônia é um momento mais do que especial, normalmente são crianças entre 3 e 8 anos que entram carregando as alianças em cestinhas. Durante o casamento, não deixam de ser a atração juntamente com os noivos.

As noivas estão cada dia mais criativas e estão buscando cada vez mais novas alternativas para inovar neste momento, que é tão tradicional nas cerimônias de casamento. Hoje em dia é possível encontrar modelos de porta aliança que combinem com os noivos e com seus hobbies ou profissões.

Se o noivo for surfista, as alianças serão colocadas em pranchas de surf ou se a noiva for apaixonada por carros antigos, as alianças poderão ser colocadas no porta malas de uma miniatura de um carro antigo a escolha da noiva. E por ai vai, com diversas opções para todos os gostos e bolsos.

Não se esqueça que o porta aliança fará parte da festa de casamento no término da cerimônia, portanto ele precisará se integrar perfeitamente com a decoração do ambiente em que a festa estiver acontecendo. Não precisa se preocupar se irá fugir do tradicional, o importante é que tenha a cara dos noivos, sem que haja a necessidade de refletir a tradição do porta aliança, que é aquele cestinha almofadada para acomodar as alianças.

O porta aliança precisa deixar clara a preferência do casal, pode ser mostrando as profissões, hobbies e/ou paixões, desde que os dois estejam em comum acordo. Existem modelos dos mais simples aos mais criativos, basta apenas agradar o gosto dos noivos.

Vejam algumas opções de modelos de porta aliança:

  • Gaiola de pássaros antiga: as alianças serão amarradas com laços e entregues aos noivos;
  • Carro de madeira: o carro pode ser pintado de branco para se integrar perfeitamente com a decoração e as alianças irem presas por fitas na parte superior do teto do carro;
  • Animal de pelúcia: muitas noivas ainda guardam suas pelúcias como lembrança, os noivos mais preocupados e carinhosos, podem utilizar essa lembrança para amarrar as alianças à pelúcia preferida para entrega-la no altar.

 

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *