Quais penteados podem ser feitos com um corte bob – dicas e passo a passo

O cabelo no estilo de corte bob é considerado um corte moderno e sofisticado. Existem muitos estilos que oferecem uma variação deste corte, sendo alguns mais ousados, enquanto outros seguem um modelo mais tradicional. O tipo de silhueta desejada deve completar os pontos fortes e fracos dos traços faciais.
Nesse artigo veja quais penteados podem ser feitos com um corte bob.

Quais penteados podem ser feitos com um corte bob - dicas e passo a passo

Quais penteados podem ser feitos com um corte bob – dicas e passo a passo

Veja também Penteados de cabelos curtos para noivas Morenas ficando com cabelos claros de luzes para o seu dia de casamento

Comprimento do corte

De modo geral, o estilo de corte bob deve terminar entre o queixo e o pescoço, um pouco acima da garganta. É um corte ótimo para cabelos lisos e finos. O cabelo pode ter sido escovado e usado com um produto para dar brilho do cabelo fino. O corte tem uma inclinação acentuada, com a fronte bem maior que a parte de trás, para uma aparência com muito estilo.

As Franjas

As franjas em um cabelo estilo de corte bob podem ser usadas de lado ou por cima da testa, a depender do formato do rosto. Uma mulher com a testa maior deve escolher franjas que são cortadas de forma reta, rala ou em camadas. Uma mulher com o rosto mais cheio, pode se beneficiar com franjas de lado, mais longas.

As Pontas

Pense a respeito das pontas antes de decidir fazer um corte bob. Elas podem ser cortadas com fio reto para ficar com uma aparência similar a de uma cortina, com todos os fios certos. Outro visual é ter as pontas cortadas de forma mais angulosa. Isso produz uma aparência mais repicada, popular no começo de 2010.

Os Cachos

Os Cabelos ondulados ou cacheados podem ser cortados sem problemas no estilo bob. Uma mulher com cabelo naturalmente liso pode pôr bob térmico ou usar um modelador de cachos para criar ondas ou cachos. Esta aparência é melhor para roupas formais.

O volume dos cabelos

O corte no estilo bob de modo geral é um corte com pouco volume. Varie dando volume ao cabelo ocasionalmente. Para aumentar o volume, coloque bobs térmicos grandes após passar um mousse.

Corte de cabelo estilo bob não é arriscado para quem quer experimentar um novo visual.

O corte de acabelo no estilo bob é um estilo muito versátil que pode adequar-se facilmente a uma série de necessidades. Dessa forma, o comprimento do “estilo bob” nunca é o mesmo, isso significa que pode ser na altura-queixo, ou pode tocar os ombros, se desejado. Este comprimento flexível significa que você pode ter um comprimento que alongue um rosto redondo, ou pode encurtar o estilo para criar uma linha horizontal para pessoas com rostos finos.

O corte de cabelo no estilo bob, pode acentuar a boca e se acrescentarmos uma franja pode até mesmo salientar os olhos, os quais são normalmente conhecidos por serem os melhores e preferidos traços da mulher. Também podem ser feitas simetrias para contrabalançar qualquer traço desproporcional ou saliente, como um nariz protuberante ou uma boca exageradamente larga.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *