Roupa Noivo… por onde começar?

Faz parte começarmos a pensar no boutonnière personalizado , que compõe a Roupa Noivo completo! Afinal ele também deve brilhar no dia tão especial…
Quando falamos em casamento automaticamente pensamos em docinhos e a noiva, porém o noivo também possui seus detalhes especiais, por mais que a noiva ainda assim seja a grande estrela do momento, é muito importante o noivo estar tão bonito quanto.

Wedding photography at Westin St. Francis hotel in Union Square
Durante todo o processo de organização do casamento, além da decoração, do bolo, vestido e escolha do local, entre outros detalhes, o noivo precisa encontrar a melhor vestimenta para o seu grande dia.

rouuuuuuuuuuuuuuuuuuup
O traje precisa ser impecável, calça, colete, camisa e paletó. O outro detalhe que antigamente era moda e está voltando a ser, é o boutonnière.
Mais conhecido como flor de lapela, aquela que vai no bolsinho do paletó do noivo ou até presa no colete. Alguns ainda optavam pelos lencinhos, mas já que os noivos possuem lindas novas opções para ter mais destaque no dia do casamento porque não adotar?!

imgb_20121201162138
O boutonniere

A flor de lapela ou boutonnière (palavra francesa), possui uma tradição de mais de cinco séculos. O detalhe masculino presente no noivo, nos pais dos noivos e nos padrinhos, era usado como uma forma de proteger contra a inveja e o mal olhado, passando de um pequeno detalhe para algo essencial para o casamento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Antigamente a flor usada como tradição era o cravo, porém com tantas novidades e com tantos estilos diferentes hoje em dia de casamento além do lindo tradicional, escolher um boutonnière no estilo de seu casamento se torna um detalhe mais bonito ainda.
Alguns noivos combinam a flor com o buquê da noiva que vimos na foto acima ou até com algum detalhe do vestido dela.

images (1)
A flor de lapela hoje em dia pode ser usada a pimenta, jasmim, orquídea, folhas, lavanda, raminhos e outros diversas opções. O enfeite pode ser feitos pelas noivas e noivos deixando a identidade registrada e o estilo do casamento.
Em relação a escolha do boutonnière vale usar a criatividade e o bom gosto, porém cuidado para não ser algo muito carregando.
Como fazer um Boutonnière:

Entre diversas opções para um boutonnière, vamos ensinar um básico, porém fica a escolha dos noivos.
Primeiro passo escolha uma flor de sua preferência, porém lembre das cores da decoração do casamento, do estilo e até do buquê da noiva, esses detalhes causam um ar meigo e acaba tendo muito realce. Junto a flor escolha folhas também, pode ser raminhos, galinhos, enfim o que preferir.

oupa
No segundo passo, una as folhas e a flor formando um pequeno arranjinho, passe fita crepe ou até um durex, sempre com muita delicadeza e carinho, para ficar bonito.
Após estar bem preso, você poderá continuar enfeitando, como com pregadores, alfinetes, use fitas que caem super bem, sempre com bom senso para não ficar algo exagerado, deixando de ser um detalhe bonito para algo que vire alvo de crítica.
Essa foi apenas uma opção básica, mas existe diversas e uma mais linda que a outra.

images

Espero ter ajudado no traje Roupa Noivo completo .. obrigada..

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *