Sapato para casamento – Como escolher o perfeito

Sapato para casamento – Está difícil escolher o modelo de sapato de casamento que combine com o seu vestido? Veja então algumas dicas legais para não erras na escolha do sapato para casamento .

Como escolher o seu sapato de casamento dos sonhos

Lembre-se de quantos quilômetros irá percorrer com o seu sapato no dia do casamento, seja para o altar, na cerimônia ou na recepção. Conforto, neste caso, deve ser o seu critério principal.  É claro que se o modelo for maravilho e deixe os seus pés confortáveis, melhor ainda. Atualmente, os designers e marcas de sapato já idealizam modelos mais anatômicos para serem usados pelas noivas – basta apenas pesquisar aquele que combine com o seu estilo.

sapato de casamento

Quando comprar o seu sapato para casamento

Os sapatos de noiva devem ser comprados quando você for escolher o vestido do casamento. É até mesmo importante levar o par quando for escolher a peça. Caso isso não seja possível, peça uma amostra do tecido escolher os sapatos de casamento que sejam adequados com a cor e com a textura do vestido.

sapato de casamento

Combinando o vestido com o sapato de casamento

Atualmente, não é preciso combinar a textura e a cor dos sapatos com o vestido da noiva, sendo os dois do mesmo tecido. É inclusive contraindicado. Mas é claro que o sapato não pode se distinguir muito da roupa. Se o vestido tem um estilo mais clássico, opte por um modelo de sapato clássico. Se o vestido é mais ousado, o sapato também pode mostrar mais o pé ou até mesmo ser mais alto. O sapato para casamento tem que ter o mesmo estilo, mas não necessariamente o mesmo material.

sapato de casamento

Um vestido mais curto combina com sapatos abertos e mais sexys, com unhas bem feitas e esmalte perfeito. No caso de um vestido comprido e estiver indecisa, use sapatos fechados, pois podem ser mais confortáveis, ainda mais em estações mais frias.

Veja como escolher o seu sapato de noiva com esta reportagem da Gazeta Online:

Modelos de sapato

Em geral, os sapatos de casamento são feitos de seda, veludo, cetim, brocado, com contas, fitas, contas, cristais ou flores como complemento. Entre os modelos mais escolhido estão os stilettos, os pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda ou quadrada. Os saltos finos sempre agradam, mas vemos hoje um retorno dos saltos quadrados.

sapato de casamento

Os sapatos de casamento podem ser brancos, mas é possível usar ainda outras cores, principalmente as que combinam com as joias, como o prateado, por exemplo. Os sapatos azuis são uma tradição em alguns países da Europa e Estados Unidos. Mas ainda estão em altas os sapatos nas cores vermelho, rosa velho, roxo e metalizados.

O importante é que a noiva se sinta confortável e que prove bem o modelo antes do casamento. Use-o com o vestido e faça um pequeno teste de como será caminhar com este sapato.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *