Como escolher as tiaras de casamento perfeita

O casamento é um momento que exige concentração e atenção a todos os detalhes. Toda noiva sonha em estar deslumbrante e perfeita no dia do seu casamento e um detalhe extremamente importante é o cabelo. Algumas noivas escolhem coroas, outras escolhem apenas um acessório, mas o importante é o look estar em uma boa sintonia por inteiro e como as tiaras são um detalhe que causa muitas dúvidas, é preciso pesquisar dicas e modelos.

Música para casamento de cerimônia evangélica
Como organizar uma festa de casamento – dicas, passo a passo
Como criar convite de casamento para imprimir

 

Uma dica bem básica, porém muito funcional é escolher em primeiro lugar o vestido e jóia que irá usar no grande dia. Caso escolha as tiaras antes do vestido poderá ter problemas ao completar o look.

 

O penteado é algo que influencia muito na escolha das tiaras, pois alguns penteados não combinam com algumas tiaras.

 

Você poderá escolher o penteado antes de escolher a tiara e colocar alguma que combine com o penteado escolhido, ou então poderá escolher a tiara e depois ver qual penteado combina mais com a tiara que escolheu.

 

O formato do rosto

 

O formato do rosto é outro ponto a prestar atenção na hora de escolher a tiara, pois na escolha errada poderá deixar seu rosto muito comprido ou muito cheio, por isso é importante escolher uma de acordo.

 

Para os rostos arredondados deve-se escolher as tiaras mais altas, tipo coroas, ou que possuam uma ponta.

 

Os rostos longos ficam melhores com tiaras baixas, sem pontas ou altura, sempre por iguais.

 

O rosto oval não combina com tiaras com um pico, estilo pontudas, pois esse pico acentuará ainda mais o formato oval do rosto.

 

Detalhes do vestido e das jóias

 

Escolhe os detalhes iguais os do vestido. Caso o vestido possua cristais, escolha uma tiara com cristais, ou strass.

 

AS jóias devem combinar com a tiara, por exemplo, se as joias possuem pérolas, é preciso que a tiara também possua pérolas, pois tanto a tiara quanto as joias devem combinar com os acessórios.

 

A tiara pode variar de cor, por isso escolha a cor de tiara que combine com seu vestido, por exemplo, se o vestido de casamento for branco, escolhe tiara de prata com strass ou pérolas brancas.

 

Os vestidos com um tom de marfim, combinam com tiaras no tom de ouro com pérolas também no tom marfim.

 

Vestidos brancos com diamantes ou cristais, combinam com tiaras de prata ou ouro enfraquecido, ouro envelhecido, com pérolas brancas.

 

Os vestidos no tom champanhe ou em tom marfim escuro, combina com tiaras no tom outro forte ou pérolas marfim escuro também.

 

Em caso do uso de véu é importante visar um bom penteado e coroa que combine com ele.

 

Essas são algumas dicas para achar a tiara perfeita para seu tipo de rosto, penteado e vestido, é importante visar o gosto e o que deseja, porém a atenção aos detalhes é fundamental para garantir um look perfeito e deslumbrante no grande dia.

 

Existe diversos tipos de modelos e lojas especializadas com bons consultores para auxiliar, procure dicas de estilistas especialistas em noivas, pois provavelmente irá indicar as melhores opções e sempre bom ter o aval de um profissional competente para ajudar na escolha desse detalhe tão importante.

Postar Comentários

Comentários

No Comments
  1. Your comment is awaiting moderation.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *