Vestido para Gordinha – Aprenda a escolher e valorize o seu corpo

Até certo tempo atrás era difícil encontrar vestido para gordinha bonitos e bem recortados. Mas finalmente este quadro está mudando e muitas grifes começaram a apostar em coleções inteiras plus size.

Mas antes de escolher o vestido ideal, você deve tomar o mesmo cuidado que vale para os vestidos de outros tamanhos. Você deve ter noção do tipo do seu corpo, o que precisa ser evitado e o que precisa ser valorizado.

Apesar de toda mulher possuir um corpo diferente, que não é padronizado por tamanho, os conselhos que você verá aqui servem tanto para vestidos mais formais quanto para vestidos mais casuais.

Como escolher o vestido de acordo com o seu tipo físico

Não podemos classificar todas as gordinhas em uma classe única de tipo físico, pois assim como as magras, existem vários formatos de corpo.

Vamos usar um padrão geral de formatos para melhor exemplificar o que deve evitado e o que pode ser usado. Se tiver dúvida quanto ao seu tipo físico tire uma foto de corpo inteiro e tente traçar os formatos mencionados abaixo.

Veja agora como escolher o vestido de acordo com o seu tipo físico:

·        Tipo Ampulheta

De todos os tipos de corpo de gordinhas, este é geralmente o mais desejado. Um corpo proporcional, composto por busto grande e cintura consideravelmente menor que os quadris. Procure por vestidos com cintura marcada, com decotes em “U”ou “V”, que irão chamar a atenção para a cintura e alongar o corpo.

·        Tipo Petit

Se você tem menos de 1m60, pode ser classificada como petit e precisa ter mais cautela na escolha do vestido. Por causa da sua altura, há algumas coisas que você precisa evitar.

Listras horizontais, por exemplo, dão a ilusão de que você é maior do que realmente é. Estampas pequenas e desenhos mais claros funcionam bem e ajudam a valorizar o seu corpo. Já usar estampas muito chamativas terão efeito contrário. Invista em jóias ao invés disso.

·        Tipo Retangular

Se o seu corpo não possui muitas curvas, você se encaixa no tipo retangular. Neste caso, você deve procurar por vestidos que irão criar e valorizar curvas já existentes.

Recomendo Como criar convite de casamento para imprimir Convite de casamento para padrinhos, dicas, passo a passo

Um formato de vestido que você pode escolher é o tipo A que são mais ajustados na parte de cima e mais soltinhos embaixo. Prefira um modelo com o comprimento até o joelho, de forma que você pode exibir as pernas e ainda cria a ilusão das curvas.

·        Tipo Maçã

O tipo maçã é aquele onde a cintura é mais larga que os ombros e os quadris. Se você possui este tipo de corpo deve selecionar vestidos que evidencie as pernas.

Recomendamos tecidos como seda e algodão que são mais soltos e não marcarão o corpo. Escolha padrões simples ao invés de muito elaboradas. Isto porque eles alongam a silhueta o que irá lhe favorecer mais.

Do mesmo modo, cores escuras farão você emagrecer e evite a todo custo marcar a cintura.

·        Tipo Pêra

O tipo pêra é aquele que ombros e costas são estreitos e quadris mais largos. Sendo assim deve usar vestidos que destaquem a parte superior e trabalhe para minimizar a parte inferior.

Com isto em mente, você pode abusar de decotes, tomara que caia ou alças finas vão colocar mais atenção em seus ombros e projetar um equilíbrio para todo o corpo.

Você pode usar também modelos em formato A e império que irão enfatizar pescoço e ombros. Evite chamar a atenção para as partes média e inferior do corpo.

Vestidos para Gordinhas – Dicas gerais

Entenda que mesmo não estando nos padrões da moda você pode sim se vestir bem e arrasar em qualquer festa. Não seja escrava das tendências. O mais importante nisto tudo é você pensar e valorizar as partes do seu corpo que você mais gosta.

Além do vestido, pense também nos acessórios que você irá usar. Ouse com pulseiras, colares e brincos.

Os sapatos devem sempre combinar com as cores do vestido e evite tiras, pois, elas fazem as pernas parecerem mais curtas. Saltos complementam muito bem o seu look.

Agora que você está ciente do seu tipo de corpo e os cuidados que deve tomar ao selecionar um vestido, fica muito mais fácil eleger o modelo perfeito para a ocasião.

Vestido para gordinha – Sugestões

Veja abaixo uma seleção de sugestões de vestido para gordinha.

·        Vestidos longos para gordinhas:

Vestido para Gordinha Vestido para Gordinha2 Vestido para Gordinha3 Vestido para Gordinha4 Vestido para Gordinha5 Vestido para Gordinha6 Vestido para Gordinha7 Vestido para Gordinha8 Vestido para Gordinha9

·        Vestidos curtos para gordinhas

vestido para gordinha10 vestido para gordinha11 vestido para gordinha12 vestido para gordinha13 vestido para gordinha14 vestido para gordinha15

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *