Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Vestidos de casamento para convidados especialmente madrinhas – dicas, passo a passo

Ser escolhida como madrinha de casamento é uma grande honra, mas os vestidos de casamento para convidados para as madrinhas é a grande dificuldade. Mas ao receber o convite sua cabeça se enche de dúvidas sobre qual o vestido perfeito.

Encontrar o vestido ideal não é uma tarefa fácil, principalmente com a quantidade de opções que vemos na internet.

Neste artigo, iremos lhe dar  dicas dos Vestidos de casamento para convidados especialmente madrinhas infalíveis para a escolha do vestido de madrinha perfeito.

Recomendo Como criar convite de casamento para imprimir Convite de casamento para padrinhos, dicas, passo a passo

Dica 1: Pergunte a noiva

Muita gente tem dúvidas na hora de escolher um vestido, mas poucas madrinhas criam coragem de perguntar diretamente a noiva.

Se você foi convidada para ser madrinha, subentende-se que há um nível de intimidade maior com a noiva, então não tenha vergonha de perguntar a ela suas preferências.

Algumas noivas brasileiras estão aderindo à moda americana de madrinhas usando vestidos iguais, feitos sob medida, outras optam pela escolha de uma cor específica ou há ainda aquelas que optam por selecionar a cor que cada madrinha vai usar.

Sendo assim, pergunte a noiva se ela tem alguma sugestão ou restrição.

 

Dica 2: Fique atenta ao horário da cerimônia

Se não houver nenhuma restrição ou sugestão da noiva, atenha-se ao horário da cerimônia ao escolher o vestido de madrinha.

Se a cerimônia for a noite, o vestido deve ser longo, pode usar brilhos e ousar um pouco mais. Salvo em casos de cerimônias noturnas mais descontraídas onde você poderá usar vestidos mais curtos.

Se a cerimônia for de dia, prefira vestidos sem brilho ou com algo mais sutil e cores mais abertas. Você pode optar por vestidos mais curtos ou ainda longos estampados, principalmente em cerimônias a céu aberto.

O importante é você estar atenta também ao tipo de cerimônia escolhida pelos noivos, cerimônias formais pedem uma roupa mais formal e as cerimônias mais descontraídas, roupas mais leves.

Dica 3: Não tenha medo de experimentar

 

Às vezes aquele vestido lindo na vitrine não combina conosco, mas o oposto também pode acontecer. Um vestido que parece estranho na vitrine ficar lindo em você.

Pesquise e experimente bastante antes de efetuar sua escolha. Pesquise em revistas, sites especializados. Veja modelos que estão nas passarelas e nos tapetes vermelhos.

Talvez você tenha preconceito com determinada cor ou modelo, mas tente experimentar. Atualmente existem muitas opções também em tecidos e aplicações. Enfim, experimente.

Dica 4: Faça sobre medida

Se você pesquisou e não encontra o vestido desejado em nenhum lugar, que tal mandar fazer sobre medida?

Pode ser nas próprias lojas especializadas (o que pode sair mais caro) ou até mesmo em uma costureira de confiança, especializada neste tipo de vestido.

Aqui a pesquisa deve ser minuciosa tanto com relação ao fornecedor quanto ao modelo escolhido. Peça a opinião de outras pessoas se for preciso. A vantagem é que você terá um modelo que vestirá você perfeitamente e será totalmente exclusivo.

Dica 5: Não exagere

Seja qual for a sua escolha não exagere. Vestidos curtos devem possuir comprimento próximo ao joelho. Fendas e decotes não devem ser exagerados.

Pesquise opções que valorizem o seu tipo físico e arrase!

Veja abaixo alguns modelos e inspire-se:

vestido-madrinha2 vestido-madrinha3 vestido-madrinha4 vestido-madrinha5 vestido-madrinha6 vestido-madrinha7 vestido-madrinha8

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *