Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Vestidos de noiva de renda – dicas, fotos, passo a passo

Praticamente toda mulher vai se casar sonha com o vestidos de noiva de renda perfeito. Não é à toa que esse é um dos itens que mais preocupa quem está prestes a subir no altar, já que no grande dia todos os olhos estarão voltados justamente para ela, a noiva.

E quando o assunto é o vestido de noiva, se tem alguma coisa que é a grande preferência entre as noivas, a renda com certeza é uma delas. Por se tratar de um tecido leve e delicado, e que confere uma certa transparência na medida certa, o vestidos de noiva de renda é muito utilizado, até mesmo pelo fato der versátil, e poder se adaptar em vários estilos diferentes.

Um vestido de noiva de renda não é só perfeito para as noivas românticas, como também para as noivas clássicas ou minimalistas, e até mesmo as mais modernas. Basta saber eleger o modelo certo para cada um desses diferentes estilos.

As rendas mais escolhidas para um vestido de noiva são a renda chantilly, as rendas francesas e as rendas estilo veneziana que têm soutache. De modo geral elas são muito escolhidas por serem rendas delicadas, com toque macio ao corpo, além de serem fluídas e mais leves, o que proporciona um acabamento mais romântico ao vestido.
.

Como escolher os vestidos de noiva de renda

Quando chegar a hora de escolher a renda do seu vestido de noiva considere o modelo. Caso o vestido de noiva seja mais fluído, o ideal são rendas mais leves como as francesas e chantilly. Já para os vestidos de noiva mais estruturados, as mais indicadas são as rendas com estilo veneziana que têm soutache que é nome do cordão que deixa a renda em “alto relevo

Principais tipos de renda

Vestidos de noiva de renda - dicas, fotos, passo a passo
Vestidos de noiva de renda – dicas, fotos, passo a passo

Renda soutache

A renda soutache é uma renda com alto relevo e o desenho é retrabalhado no soutache, um tipo de fio ou cordão. “Recomendo esse tipo de renda em vestidos mais estruturados para acabamentos em decotes mais profundos e para saias com mais volume” afirma a estilista.

Renda guipure

A renda Guipure é uma renda mais pesada onde mistura viscose e algodão e possui desenhos mais específicos e bem marcados. É boa para vestidos mais ajustados e para composição de detalhes.

Chantilly francesa

A Chantilly Francesa é a renda mais delicada, fininha e transparente e os desenhos são mais espaçados.

Renda richelieu

Essa é a renda em linho ou algodão na qual se desenvolve um trabalho manual para confeccionar o acabamento. Essa renda pode ser utilizada em qualquer modelo de vestido, mas indico para casamentos na praia por conta do acabamento rústico que essa renda confere.

A renda Mais cara

Caso você seja uma noiva que está em busca do que há de melhor e mais caro, a estilista conta que as rendas mais caras para compor um vestido de noiva são as renda lyon e renda francesa. São traçadas com seda ou algodão e tem uma aparência muito delicada.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *