Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Veu da noiva, ideias e dicas para você se inspirar

O veu da noiva é um dos principais acessórios que complementam a produção do traje da noiva, pois não existe noiva sem véu, mesmo que ele seja singelo ao ponto de parecer um enfeite. O véu é responsável por conferir um ar de mistério e ao mesmo tempo remeter à delicadeza transmitida pela noiva.

Modelos de convites de casamento tradicional – dicas, passo a passo
Corte de cabelos para noivas – dicas, modelos, passo a passo
Lista de casamento magazine luiza – confira como preparar casamento
O véu da noiva também pode ser responsável por estragar toda a produção de um traje de noiva já que ele é um complemento que precisa estar em perfeita harmonia com o traje escolhido bem como todos os acessórios envolvidos.

O tipo de vestido escolhido, o modelo do sapato, os acessórios escolhidos e principalmente o formato do rosto e o tipo de cabelo da noiva são imprescindíveis para a escolha do véu. Até mesmo o horário da cerimônia precisa ser levado em consideração, para que se evite os excessos na produção.

Um ponto de atenção na hora de escolher o véu é ficar muito atenta ao tipo de tecido que será utilizado no véu, ele precisa ser leve, fino e fluído, como a renda ou o tule, que são os tecidos mais utilizados para véu. O véu jamais pode ser feito de tecidos encorpados para não pesar na produção e tirar a beleza de todo o vestido. A cor do véu precisa estar em perfeita harmonia com a cor do vestido.

É preciso pesar na balança alguns detalhes, se o traje for muito carregado com bordados, transparências e pedrarias, mais simples deverá ser o véu. Se for ao contrário, se o modelo do vestido for mais simples, você pode investir no véu, com apliques de strass, bainha de cetim, cristais ou outras pedrarias que for do agrado da noiva. O véu precisa ser delicado, mesmo que seja o centro das atenções.

O comprimento do véu precisa estar de acordo com o modelo do vestido e o formato do rosto da noiva. O horário da cerimônia também precisa ser pensado, pois véu com caldas longas não são utilizadas em cerimônias diurnas. Assim como véus compridos não devem ser utilizados caso o vestido possua um detalhe nas costas, como recortes, transparências ou bordados.

O veu da noiva curto é o modelo indicado para cerimônias diurnas e que sejam ao ar livre. O comprimento na altura dos ombros combina com praticamente todos os vestidos e se quiser ainda pode acrescentar outra camada para dar volume ao véu.

O veu da noiva médio, ou seja, na altura da cintura, deve ser utilizado com vestidos que não possuam calda, para não ficar muito exagerado a produção.

O modelo mais longo do véu, aquela calda que muitas noivas sonham em ter, deve ser utilizado apenas em cerimônias diurnas e com vestidos mais sofisticados e que possuam calda, para que possa haver o casamento perfeito entre o véu e o vestido.

Se a noiva tiver o rosto redondo, o véu precisará ter um caimento lateral para afinar um pouco o rosto, fazendo o contorno da face, harmonizando o modelo. Se o formato do rosto for quadrado, ele deve ser suavizado com um véu mais longo. E para rostos em formato oval a melhor escolha é o véu em formato de cascata.

Postar Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *